Mais uma demissão hoje (05) no Igeprev da Prefeitura de Petrolina. A assessora jurídica do órgão, Jussara Leal, foi demitida pelo interino Emanuel Ferro.
Aliás, gente do quadro da prefeitura informa que ele ocupa o cargo ilegalmente já que o artigo 77 da lei não permite acúmulo de cargo para a função.
como sempre esse f erro querendo chamar atençao tenho é pena da sua queda kskskks julio já está abrindo o olho com ele.o proximo a cair será ele é o que todos nós esperamos.inclusive eu.
Caro Carlos Britto, sobre essa questão faço o seguinte esclarecimento: Emanuel Ferro somente recebe remuneração do cargo de secretário, portanto, não recebe remuneração do cargo de Diretor do IGEPREV. Posto isso, juntamente com o art. 37, inciso XVI da Constituição, não há ILEGALIDADE na cumulação de cargos em questão, uma vez que a Constituição somente proibe a acumulção de cargos quando forem remunerados, o q no caso em tela não ocorre, pois ele só recebe a remuneração de SECRETÁRIO.
Espero este comentario seja publicado, pois a noticia postada no BLOG está manchando a reputação de pessoas inocentes.
Mt obrrigado pela compreensão e atenção Britto.
ETA Dr. JULIO, COM ESSA EQUIPE TU NÃO GANHA MAIS NEM PARA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.
Que governinho ruim, Fernando Bezerra por que vc deixou agente votar nesse prefeito?
Muitas vezes tenho até pena deler os comentários aqui postos, “este zezin”, por exemplo, o cara não ter vergonha de dizer que o Fernando não deveria ter deixado ele votar emj Júlio, isto, mostra por que nosso Pais esta nesta situação, políticos inescrupulosos, é voto de cabestro, vamos escolher nossos representantes. acertar e errar faz parte do jogo, agora deixar o nosso voto na mão de de determinadas pessoas, absurdo, é do tempo dos coroneis, onde se mandava um recado, que Dr. Fulano mandou vc votar em Dr. Cilclano.
Quanto aos secretários do Dr. Júlio, não discordo, são fracos, e por esta razão ele esta a cada dia afundando, como um verdadeiro TITANIC, deve permanecer nele no final apenas o seu comandante.
Por favor retificar o nome da Entidade: IGEPREV, (no Ingeprev da Prefeitura de Petrolina).
comentarios:
Conforme lei 1990/90 artigo 68, o cargo da Assessor Juridico é cargo de confiança cabe ao Executivo tomar decisão referente a esse cargo.
Tadeu
Presidente do Conselho Fiscal do IGEPREV
Ferro é a Professora Clemilda da Prefeitura. Quando o “inimigo” acumula cargos é errado(com vencimentos ou não), quando é amigo esqueça o que foi dito em relação ao inimigo ! É MAIS OU MENOS ISSO ! ESSE FERRO NÃO DAR CONTA NEM DE UM CARGOS, IMAGINE DE DOIS…
Bom Dia,
Álvaro Pereira a sua aplicação está em parte correta mas o IGEPREV tem uma particularidade que acredito que senhor não saiba, o problema não é recebimento de dois salários que é considerado irregularidade e nem a acumulação se fosse em outra Secretaria.O IGEPREV é um órgão autônomo e em sua Lei de criação proíbe a acumulação por um secretario do poder executivo para poder preservar a gestão previdenciária dos funcionários efetivo da prefeitura, com isso afasta especulações e evita jogar na lama uma Instituição que até o momento tem sido orgulho dos servidores.
Muito me preocupa essa nova situação onde segundo informações os cheques do IGEPREV estão sendo assinados pelo Secretario de Administração e o Secretario de Finanças do Município em total desacordo com a Lei de Criação do Instituto basta você solicitar uma copia as Lei de criação e verá que estou dizendo é correto.
Outras situação preocupante é os projetos de Lei alterando vencimento de Cargo do IGEPREV e em alguns casos triplicando o valor que era pago em 2008ª exemplo o de diretor Presidente, demonstra que não se está levando a serio os recursos que são destinado a aposentadoria futuras do funcionários efetivos do município. Sendo que nenhum desses projetos estão passando pelo |Conselho Fiscal e Deliberativo como manda Lei com a palavra o Sr. Tadeu
EM TEMPO. GOSTARIA DE TESTEMUNHAR A COMPETENCIA, SERIEDADE E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA ADVOGADA DRª JUSSARA LEAL QUE, ALIÁS, OCUPAVA O CARGO DE ASSESSORA JURÍDICA DO IGEPREV DESDE 2003 E QUE PASSOU POR VÁRIAS GESTÕES EM VIRTUDE DAS QUALIDADES ANTERIORMENTE ELENCADAS. MAS QUE FOI VÍTIMA DA ARROGÂNCIA E DA SEDE DE PODER DE ALGUNS QUE SE ESQUECEM QUE O PODER É EFÊMERO. CONTUDO O QUE FICA SÃO AS BOAS AÇÕES, A HUMILDADE E OS VALORES.
SOMENTE PARA ESCLARECER: A ILEGALIDADE NA ACUMULAÇÃO DE CARGOS PELO SR. FERRO, OCORRE POR CONTA DO ARTIGO 77 DA LEI Nº 1.990/07 QUE PROÍBE QUALQUER MEMBRO DA DIRETORIA DO IGEPREV ACUMULAR CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
Esse tal de Ferro tem mais é que…., e isso não vai demorar acontecer.O pior é que ele não vai cair ja que faz parte da cota de amizade da familia de Julio Lossio.
Olha, vou mais longe, certo dia estava no aeroporto a espera de uma pessoa minha, e presenciei uma cena no mínimo hilariante, o Prefeito desembarcando rindo pra todo mundo e dois secretários dele, que achei até interessante a forma na qual desembarcaram e passaram proximo ao povo, o Ferro e do gabinete um com uma cara mais feia que a do outro espantando o povo de perto do prefeito, achei interessante ele querendo ser simpático e os caras espantando, e estão ai, fazendo o trabalho bem feito, se fizer uma pesquisa hoje ele estaria ruim, pois o povo esta decepcionado com a equipe que ele juntou,os caras além de fracos são apagados, e fazem questão de fazer tudo errado, como se estivessem seguindo um manual. COMO ACABAR COM A POPULARIDADE DE UM PREFEITO, brincadeira, ele não ver isso não? ou será que é exatamente isso que ele quer?
Os filhos de Fernando vem ai……. Aguardem……