Exonerada

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2009 às 18:56

Mais uma demissão hoje (05) no Igeprev da Prefeitura de Petrolina. A assessora jurídica do órgão, Jussara Leal,  foi demitida pelo interino Emanuel Ferro.

Aliás, gente do quadro da prefeitura informa que ele ocupa o cargo ilegalmente já que o artigo 77 da lei não permite acúmulo de cargo para a função.

Exonerada

  1. ATENTO disse:

    como sempre esse f erro querendo chamar atençao tenho é pena da sua queda kskskks julio já está abrindo o olho com ele.o proximo a cair será ele é o que todos nós esperamos.inclusive eu.

  2. Alvaro Pereira disse:

    Caro Carlos Britto, sobre essa questão faço o seguinte esclarecimento: Emanuel Ferro somente recebe remuneração do cargo de secretário, portanto, não recebe remuneração do cargo de Diretor do IGEPREV. Posto isso, juntamente com o art. 37, inciso XVI da Constituição, não há ILEGALIDADE na cumulação de cargos em questão, uma vez que a Constituição somente proibe a acumulção de cargos quando forem remunerados, o q no caso em tela não ocorre, pois ele só recebe a remuneração de SECRETÁRIO.
    Espero este comentario seja publicado, pois a noticia postada no BLOG está manchando a reputação de pessoas inocentes.
    Mt obrrigado pela compreensão e atenção Britto.

  3. ATENTÃO disse:

    ETA Dr. JULIO, COM ESSA EQUIPE TU NÃO GANHA MAIS NEM PARA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.

  4. ZEZIN disse:

    Que governinho ruim, Fernando Bezerra por que vc deixou agente votar nesse prefeito?

  5. José Alberto disse:

    Muitas vezes tenho até pena deler os comentários aqui postos, “este zezin”, por exemplo, o cara não ter vergonha de dizer que o Fernando não deveria ter deixado ele votar emj Júlio, isto, mostra por que nosso Pais esta nesta situação, políticos inescrupulosos, é voto de cabestro, vamos escolher nossos representantes. acertar e errar faz parte do jogo, agora deixar o nosso voto na mão de de determinadas pessoas, absurdo, é do tempo dos coroneis, onde se mandava um recado, que Dr. Fulano mandou vc votar em Dr. Cilclano.
    Quanto aos secretários do Dr. Júlio, não discordo, são fracos, e por esta razão ele esta a cada dia afundando, como um verdadeiro TITANIC, deve permanecer nele no final apenas o seu comandante.

  6. Tadeu disse:

    Por favor retificar o nome da Entidade: IGEPREV, (no Ingeprev da Prefeitura de Petrolina).

    comentarios:

    Conforme lei 1990/90 artigo 68, o cargo da Assessor Juridico é cargo de confiança cabe ao Executivo tomar decisão referente a esse cargo.

    Tadeu
    Presidente do Conselho Fiscal do IGEPREV

  7. Estranho disse:

    Ferro é a Professora Clemilda da Prefeitura. Quando o “inimigo” acumula cargos é errado(com vencimentos ou não), quando é amigo esqueça o que foi dito em relação ao inimigo ! É MAIS OU MENOS ISSO ! ESSE FERRO NÃO DAR CONTA NEM DE UM CARGOS, IMAGINE DE DOIS…

  8. Carlos Andre disse:

    Bom Dia,

    Álvaro Pereira a sua aplicação está em parte correta mas o IGEPREV tem uma particularidade que acredito que senhor não saiba, o problema não é recebimento de dois salários que é considerado irregularidade e nem a acumulação se fosse em outra Secretaria.O IGEPREV é um órgão autônomo e em sua Lei de criação proíbe a acumulação por um secretario do poder executivo para poder preservar a gestão previdenciária dos funcionários efetivo da prefeitura, com isso afasta especulações e evita jogar na lama uma Instituição que até o momento tem sido orgulho dos servidores.

    Muito me preocupa essa nova situação onde segundo informações os cheques do IGEPREV estão sendo assinados pelo Secretario de Administração e o Secretario de Finanças do Município em total desacordo com a Lei de Criação do Instituto basta você solicitar uma copia as Lei de criação e verá que estou dizendo é correto.

    Outras situação preocupante é os projetos de Lei alterando vencimento de Cargo do IGEPREV e em alguns casos triplicando o valor que era pago em 2008ª exemplo o de diretor Presidente, demonstra que não se está levando a serio os recursos que são destinado a aposentadoria futuras do funcionários efetivos do município. Sendo que nenhum desses projetos estão passando pelo |Conselho Fiscal e Deliberativo como manda Lei com a palavra o Sr. Tadeu

  9. José Neto disse:

    EM TEMPO. GOSTARIA DE TESTEMUNHAR A COMPETENCIA, SERIEDADE E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA ADVOGADA DRª JUSSARA LEAL QUE, ALIÁS, OCUPAVA O CARGO DE ASSESSORA JURÍDICA DO IGEPREV DESDE 2003 E QUE PASSOU POR VÁRIAS GESTÕES EM VIRTUDE DAS QUALIDADES ANTERIORMENTE ELENCADAS. MAS QUE FOI VÍTIMA DA ARROGÂNCIA E DA SEDE DE PODER DE ALGUNS QUE SE ESQUECEM QUE O PODER É EFÊMERO. CONTUDO O QUE FICA SÃO AS BOAS AÇÕES, A HUMILDADE E OS VALORES.
    SOMENTE PARA ESCLARECER: A ILEGALIDADE NA ACUMULAÇÃO DE CARGOS PELO SR. FERRO, OCORRE POR CONTA DO ARTIGO 77 DA LEI Nº 1.990/07 QUE PROÍBE QUALQUER MEMBRO DA DIRETORIA DO IGEPREV ACUMULAR CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  10. pedro disse:

    Esse tal de Ferro tem mais é que…., e isso não vai demorar acontecer.O pior é que ele não vai cair ja que faz parte da cota de amizade da familia de Julio Lossio.

  11. José Alberto disse:

    Olha, vou mais longe, certo dia estava no aeroporto a espera de uma pessoa minha, e presenciei uma cena no mínimo hilariante, o Prefeito desembarcando rindo pra todo mundo e dois secretários dele, que achei até interessante a forma na qual desembarcaram e passaram proximo ao povo, o Ferro e do gabinete um com uma cara mais feia que a do outro espantando o povo de perto do prefeito, achei interessante ele querendo ser simpático e os caras espantando, e estão ai, fazendo o trabalho bem feito, se fizer uma pesquisa hoje ele estaria ruim, pois o povo esta decepcionado com a equipe que ele juntou,os caras além de fracos são apagados, e fazem questão de fazer tudo errado, como se estivessem seguindo um manual. COMO ACABAR COM A POPULARIDADE DE UM PREFEITO, brincadeira, ele não ver isso não? ou será que é exatamente isso que ele quer?
    Os filhos de Fernando vem ai……. Aguardem……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários