O sentimento de abandono que domina a comunidade do Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, levou um dos moradores do bairro, Josemário S.Nunes, a desabafar. Dizendo esperar apenas “por dias melhores” para a comunidade, ele aproveita para criticar as lideranças políticas da cidade, que em épocas como essa, de campanha eleitoral, fazem muitas promessas. Mas depois…
Confiram o desabafo do leitor:
Lá vem mais um período eleitoreiro, agora para a escolha de Presidente da República, Deputados Estadual e Federal, além da escolha do candidato ao Senado. Propagandas, aperto de mãos, abraços apertados e promessas de sobra…promessas. Esta palavra, ao mesmo tempo que cria um foco de esperança, também causa repulsa aos comunitários do bairro Dom Avelar e região.
Recordo-me que uma série de candidatos a deputado, conjuntamente com vereadores locais e, por vezes, o atual prefeito, fizeram várias visitas a essa parte esquecida de Petrolina. Houve promessas acerca da pavimentação, promessas acerca do saneamento, promessas de melhorias na iluminação…promessas.
Hoje, afirmo com toda convicção: se compararmos a estrutura urbana atual com a que havia há 4 anos, conclui-se que essa região simplesmente parou no tempo. As poucas fotos aqui postadas evidenciam um descaso que infelizmente não se limita apenas a essas imagens.
Por fim, faço um apelo a todos os eleitores, especialmente aos residentes nos bairros esquecidos pela Administração Pública: lembrem dos candidatos que tanto prometeram e nada fizeram, pois logo,logo os mesmos estarão na sua porta pedindo seu voto. Não se deixem enganar novamente!
Josemário de S. Nunes/Comunitário
Resumiu tudo na ultima frase, NÃO SE DEIXEM ENGANAR NOVAMENTE!
ESSE PREFGEITO ESTÁ ACABENDO COM A NOSSA CIDADE! TOMARAM QUE SUMA DA POLÍTICA LOCAL. E ESSA MULHER DELE NÃO VAI TIRAR NEM 100 VOTOS!
Temos que nos unir e mostrar para esses políticos que esse bairro tem força e a melhor forma de fazer isso é colocando uma pessoa do bairro como vereador para correr atrás de melhorias para beneficiar a população que vem a muito tempo sofrendo. Se todos juntassem para votar apenas em um, tenho certeza que o bairro elege um vereador. Com organização, força política, apoio e muita garra, podemos melhorar essa situação.