Revoltado com os exageros nas propagandas de rua de certos candidatos, o leitor Roque Souza enviou ao Blog um desabafo em forma de alerta. Confiram:
Venho através deste Blog, desabafar minha indignação. Todo candidato tem direito de expor seu banner. Pois bem, hoje pela manhã por pouco não aconteceu um acidente grave no contorno da Gontijo, por certos candidatos colocarem tantos banners que tamparam a visão dos motoristas.
Você anda em todos os cruzamentos e está um absurdo! será que não tem nenhuma fiscalização? Cadê o TRE?
Eu acho isso desrespeito com a população. Que coloquem, mas que não tampem a visão dos motoristas. Por favor, dê uma andada e comprove o que estou falando, a exemplo do contorno do Trevo, Posto Asa Branca, Makro, Avenida 7 de setembro.
Agradeço muito.
Roque Souza/Leitor
Roque Souza, passei pelo mesmo desconforto, por duas vezes e posso afirmar que por pouco não bati o carro….
Sera que alguém pode informar como podemos resolver, quem procurar isso não pode ficar assim, ate as eleições faltam muitos dias e todos os dias 7 horas da manhã ja tem bandeira voando na cara da gente o.O O.o
Realmente é verdade, ta um exagero essas propagandas e o T.R.E de petrolina não toma uma atitude, agente fica sem visibilidade, e tem que diminuir a quantidade sim, e esperamos providencias das autoridades, se é que ainda existe, nos outros anos ouve providencias, mais como está no inicio, agente aguarda, mais esperamos que não demore.
Verdade, Petrolina está praticamente sem visão para motoristas e motociclistas, no Trevo por exemplo, você tem que ser esperto. TRE cadê a fiscalização?
Roque, percebi a mesma coisa e ia escrever para este blog. Aconteceu comigo no contorno próximo ao posto bandeirante. Fiquei sem visibilidade devido a um cartaz de Armando Monteiro. Acho que devem observar isto. Estå caótico, e poluição visual não está ajudando a ninguém, só prejudicando o motorista.
Em Recife já tem propaganda nas redes sociais (Já chutou seu cavalete).
Eu não voto pela cara do candidato:portanto cavaletes, com fotos de candidatos não ganham meu voto, podem até tirar.Não entendi até hoje,porque a Justiça Eleitoral proibiu boné e camisas, alegando igualdade para todos e hoje permite cavaletes de 2x2m, que custam uma fortuna e que, pouquíssimos candidatos tem a condição de colocar nas ruas, estas peças de mídia tão caras. Outra coisa: o que tem de carro de som,sem qualidade, rodando por ai: também não ganha votos, as vezes irrita. O porta em porta,as caminhadas sem muito barulho e as redes sociais funcionam bem melhor ” O candidato tem a oportunidade de expor melhor suas idéias”. Acho estes abusos de poder econômico, de alguns candidatos,isto em todo Brasil, uma maneira de disfarçar a verdadeira pratica de conquistar votos, que vemos neste pais afora.
Carlos Brito, o que nós leitores de seu blog, estamos acompanhando é a pura verdade, peço por gentileza, que vc dê mais atenção e leve esta indignação ao cartório eleitoral de nossa cidade. Seremos muito grato. obrigado !
Que tal um adesivo: ” COM ZUADA E POLUIÇÃO VISUAL,
PERDE MEU VOTO!”
A Mosenhor está repleta e quando vc se aproxima do Manga Rosa nem se fala, pai e filhos e aliados e ex-aliados disputando espaço.
Trabalho próximo ao contorno onde fica localizado o ponto de apoio da Gontijo, o cruzamento é muito perigoso e agora ficou mais ainda. PODEMOS mostrar para eles que não aceitamos o que foi feito é só levarmos esse senso critico para as urnas. Outra maneira é quando eles passarem pedindo volto agente reclama e mostra nosso incomodo.
É de fato, um absurdo o que esses candidatos fazem com a nossa cidade. Além da poluição visual, eles colocam placas e faixas nos contornos de Petrolina. Hoje pela manhã, passei no contorno que dá acesso ao bairro Pedra Linda, e fiquei indignada com a quantidade de placas que atrapalham completamente a visibilidade dos condutores. #FISCALIZAÇÃOJÁ!!!!!!!!
Roque aconteceu a mesma coisa comigo no contorno da antiga boate trevo por pouco não colide com uma moto. isso é um absurdo só vão tomar providencial quando algo de mais grave acontecer. espero que não aconteça se vier acontecer que sera culpado punido sabemos que são.
Será que eles acham que assim vão conquistar mais votos enganam-se.
É UMA VERGONHA, UM ABSURDO O QUE SE VÊ EM PETROLINA ONDE ME PARECE QUE NÃO EXISTE LEI OU QUEM CUMPRE AS LEIS ESTÃO DE CONCHAVO COM OS POLÍTICOS CORRUPTOS DESSA CIDADE E NÓS ELEITORES TEMOS QUE AGUENTAR ESSA IMUNDICE AOS NOSSOS OLHOS E SOFRER COM A IMPUNIDADE. MAS ATÉ QUANDO MINHA GENTE? NÓS SOMOS O DONO DA FESTA E ESCOLHEMOS QUEM PODE E QUEM NÃO PODE ENTRAR NA FESTA. ACORDA POVO VAMOS MUDAR ESSA BAGUNÇA QUE ASSOLA NOSSA CIDADE E NOSSO PAÍS.
Bom Dia,
No contorno em frente ao Manga Rosa esta impossível, não tem visão. é um absurdo como as normas não são respeitas, cade as autoridades dessa cidade, que acabe logo 2014 carnaval, são joão, copa do mundo e eleição.
Eleição se ganha é com AÇÃO e não com barulho e poluição.
Investir dinheiro em propaganda é bem diferente de investir nesse circo que eles estão armando, espero que a comunidade faça algo contra isso, pois a justiça na política é cômica, portanto nós(eleitores) deveríamos tomar nossas providências. Com essa quantidade de poluição visual, e o dinheiro gasto com essas propagandas, forneceria empregos temporários e uma melhor divulgação de cada candidato, mas na real situação, eles não estão com “pena” do nosso dinheiro.
A cidade está sem lei! É muita poluição sonora e visual. Concordo plenamente com o leitor que teve a coragem de abrir a boca no início da campanha. Imagine quando a campanha estiver terminando?
Os candidatos colocam placas e bandeiras nas ruas e ninguém faz nada. se colocarmos uma placa de vende-se um terreno isso é poluição visual e as dos candidatos não.
Apenas não votar nesses candidatos não resolve. E se acontecer algum acidente por conta desses cavaletes? Quem processaremos? O candidato? A EEPTC que permite essa poluição visual em locais de intenso tráfego? O TRE por não se pronunciar? Será que o juiz do TRE de Petrolina não anda de carro pela cidade?
Outra coisa….que ódio que me dá quando lotam nossas caixas de correio com ‘santinhos’ ou quando fixam adesivos ENORMEEES nos nossos carros carros, sem permissão. Me sinto invadido no meu direito.
Quando morrer alguém irão querer tomar providencias.
Eles estão queimando o nosso suor. As grandes empresas financiam essas candidaturas milionárias, depois são restituídas com recursos públicos em dobro, sem contar que esses deputados comprometidos com os bancos, as empreiteiras e prestadoras de serviços, votam tudo a favor delas e contra o nosso bolso. NÃO VOTE NOS ATUAIS DEPUTADOS NEM EM SEUS FAMILIARES. A CONTINUAR VOTANDO NOS MESMOS NADA MUDARÁ EM NOSSO PAÍS.