O ex-secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla (PT), não economizou nas palavras ao citar a gestão do ex-governador Paulo Souto (DEM), candidato novamente ao cargo nestas eleições. Solla rebateu as críticas que o ex-governador tem feito à gestão da saúde do governo Jaques Wagner (PT).
Jorge Solla afirma que a situação da saúde na Bahia hoje não é perfeita mas é superior ao passado. “Sem dúvida que é inúmeras vezes melhor do que a situação que ele deixou, quando até caso de raiva humana em Salvador foi registrado, e a Bahia teve uma epidemia de sarampo. Uma época em que a Bahia tinha os piores indicadores de saúde do Nordeste”, afirmou.
O ex-secretário lembrou que em 20 anos (antes de 2007), não havia sido construído nenhum Hospital de Urgência e Emergência na Bahia.
Solla ainda aproveita para encaixar o escolhido como sucessor de Wagner,o candidato Rui Costa (PT), e afirma que o mesmo tem metas ousadas para avançar nos indicadores da saúde. “Sua proposta é construir pelo menos oito grandes hospitais, universalizar o SAMU e garantir 330 novos leitos de UTI disponíveis para pacientes do SUS”, informou. (Fonte: Ascom Rui Costa)