Casos de furtos de ovinos de raça começam a preocupar os criadores de toda a região. O alerta vem do presidente da Associação dos Criadores do Vale do São Francisco (Acrivasf), José Wlademir, que chama atenção para o caso.
Ao Blog, Wlademir afirmou que uma quadrilha especializada seria a responsável pelos furtos de animais registrados da região. Segundo ele, os mais visados são os animais da raça Dorper, que podem valer uma grande quantia.
A ousadia é tanta que na última quarta-feira (6), os ladroes levaram o reprodutor da foto acima que pesa mais de cem quilos e foi o vice campeão do estado.
Wlademir faz um alerta aos criadores e pede que, caso algum criador tenha sido procurado para comprar o animal, entre em contato através do número (87) 8845-1791. O criador também oferece uma boa recompensa para quem tiver alguma informação sobre o ovino.
Esse crime já esta acontecendo a bastante tempo mais só agora que começou a atingir os “empresários endinheirados” criadores de animais de raça passou a ser caso “preocupante” merecendo destaque na imprensa e das autoridades! Será que a policia só trabalha pra criador de “animal de raça”? Ou será que o pequeno agricultor que cria um “pé-duro” pra sua subsistência não merece o mesmo respeito?
Caro Maurício, só é crime nesse país quando é perpetrado contra os grandes e poderosos. No dia que roubarem das propriedades de um deputado, de um prefeito, a partir desse dia a polícia vai correr atrás. Isso só ocorre por conta da impunidade e, a impunidade só existe por culpa dos nossos deputados e senadores responsáveis pela criação da leis. A cada dia vemos deputados e senadores criando leis não para punir severamente mas, para abrandar penas de bandidos. Muitas pessoas culpam a justiça, ela apenas aplica as más leis criadas pelos deputados e senadores. Se queremos alguma mudança temos que mudar os deputados e senadores, trocar por alguém que nunca tenha exercido tais cargos.
ATUALMENTE AS CHACARAS NA ESTRADA DA TAPERA VEM SEM ALVO DE LADROES DE OVINOS DE RAÇA,E ATE AGORA NADA FOI FEITO.
Só uma pergunta: Esse campeão tinha seguro?