Em pronunciamento na Assembleia, a deputada Isabel Cristina (PT) abordou, ontem (07), a conclusão da Ponte do Ibó, localizada entre Pernambuco e Bahia. De acordo com a parlamentar, a obra reduz o percurso entre os dois Estados em 200 quilômetros. Agora, é possível seguir direto para Salgueiro, sem passar por Petrolina.
“A iniciativa é sinônimo de avanço econômico”, enfatizou, lembrando, que “o Poder Executivo de Pernambuco precisará incrementar a infraestrutura, uma vez que a via passou a receber mais veículos”.
Essa ponte decreta fim do crescimento econômico do bi-polo Jua/Petro, agora sim Salgueiro alcançará e até ultrapassará Petrolina no desenvolvimento dentro de alguns anos, e como todos nós sabemos, o desenvolvimento é sazonal,ou seja temporário, está acabando a era desse bi-polo aqui!
Quando Salgueiro for um dos maiores expotadores de manga e uva e tb um dos mairores produtores de cebola do Brasil! quem sabe né?
O que não podia era continuar com a vergonha das balsas fazendo a travessia explorando o tão sofrido caminhoneiro.
No dia que trafego de caminhoneiro trouxer desenvolvimento pra região o Mercado do Produtor vira uma Daslu
E você acha isso impossível Ricardo?, olhe para esta região a 30 anos atrás.
Não estou sendo contra, so estou mostrando um outro lado que será inevitável, com odsvio das rotas decaminhões vindas do sudeste.
vc acha que os onibus tambem não vão mudar a rora? watergate. as pessoas de viagem pra outras capitais do NE tb não vão mudar a rota? olha para cidades por onde não passa uma BR ou s ássa não tem muito movimento, e compare seu desenvolvimento.
Esse Marcos deve ser um doido varrido, deve ter acabado de sair do CAPS! Não levem ele a sério!
Bem lembrado o que disse Watergate, se estrada transformasse uma cidade pequena em uma cidade grande, Jutaí, Cruzeiro do Nordeste, Acauã/PI, Ibó/BA, Picos/PI seriam metrópoles.
Não é uma mera ponte que vai transformar Salgueiro numa Petrolina.
POcha messoal, não é assim não, Petrolina e JUazeiro já tem nome, não te como tirar essa fama dessas cidades não, a não ser que se erradique a produçã de frutas tropicais (maior produtora de frutas tropicais do Brasil), a não ser que se retire as vinicolas daqui ( segunda maior produtora de vinhos da Brsil), petrolina é a cidade que mais se desenvole no interior do estado, ETC, ETC, ao contrario do que falaram uma cidade que tem um FLUXO muito grande de veiculos, junto a outros atrativos, faz com que ela se desenvolva. Salgueiro irá se desenvolver, mas acabar com o desenvolvimento de Petrolina e Juazeiro, é PIADA??? Quem ja viajou muito pelo nordeste, ja teve a oportunidade de observar as entradas das cidades?? Se não obsevarao prestem atençao de agora em diante, para responder minha pergunta. Alguem ja observou alguma cidade no nordeste que seja tão bonita como Petrolina?? Petrolina é plana, não tem aquele amontoado de casas “umas encina da outra” não tem ladeiras esquisita, o comercio é bem dividido (existe ruas e avenidas, onde se encotra somente auto-peças, outras só veiculos, e etc…), tudo isso é levado em consideração para que uma cidade se desenvolva….poderia falar muito mais que isso, mas creio que ja ta de bom tamanho, tem varios outros pontos que fazem a região ser o que é hoje, e não ter medo que cidade A ou B venha a se desenvolver mais que esse polo. Mas ao contrario de outros, tenho a humildade de desejar que Salgueiro, e outras cidades desenvolvam tanto, ou mais que o BI-POLO, ja pensou, outras cidades de pernambuco (pq não do nordeste?), em pleno sertão se destacando no Brasil e no mundo??? SERÀ DEMAIS
que merda heim? o sertão disputando turismo de caminhoneiro. ate quando o nordeste vai continuar sendo piada?
O cara vê desenvolvimento em caminhoniros de passagem e onibus cheios de retirantes! Deve ser dono de posto!
Pessoal, eu falei que gera desenvolvimento se tiver algum atrativo, EXEMPLO: o cara esta passando em uma cidade, aonde, invez de restaurante ou churrascaria, existe “bodega”, invez de hoteis existe ranchos, o que a pessoa que passa por uma cidade dessa vai pensar??? vai parar em uma cidade que tenha melhor estrutura para lhe acomodar, ou seja, só a estra em si, não resolve, mas a estrada unida a determinados confortos que a cidade pode propiciar por quem por ela passa, seja motorista de onibus, caminhão, ou familia em ferias, faz com que uma cidade se desenvolva sim. Deu pra entender minha idéia??? que tem duvidas, me manda o e-mail que eu desenho e envio por e-mail.