Numa comovente nota, o bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, é mais uma autoridade a lamentar a tragédia que culminou com a morte do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, na última quarta-feira (13). Dom Manoel ressalta que o líder socialista “fez da política uma missão, um serviço à sociedade brasileira”. Confiram:
Petrolina, agosto de 2014
Se nós morrermos com Cristo, com Ele viveremos; se mantivermos a fé, com Ele, enfim, reinaremos (cf. 2Tm 2, 11-12).
Com viva esperança na ressurreição, manifesto, em meu nome próprio e em nome do Povo de Deus que está na Diocese de Petrolina, sentimentos pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e seus colaboradores, vítimas de acidente aéreo neste último 13 de agosto.
Quero expressar sinceros sentimentos de pesar à sua esposa, srª. Renata Campos, e filhos, aos familiares e amigos, à candidata à Vice Presidente, srª. Marina Silva, ao Partido Socialista Brasileiro, ao atual Governador do Estado, Dr. João Lyra Soares Neto, e aos entes queridos das demais vítimas. Uno-me a todos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade. Acima de tudo, comungamos da crença e dos sentimentos do salmista que proclama: “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo” (Sl 23,4).
Com os demais bispos do Brasil, acredito que essa tragédia torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”. De fato, Dr. Eduardo Campos foi um homem admirável, que, seguramente, conduziu sua vida pública e pessoal, como cidadão atuante ou marido e pai de família, de forma exemplar.
Com a confiança de quem acredita que o amor de Deus é mais forte do que a morte, rezamos pelo descanso eterno de Dr. Eduardo e das outras vítimas e pelo conforto de todos os que estão sofrendo com este trágico acontecimento.
Descanso eterno, dai-lhes, ó Senhor!
Dom Manoel dos Reis de Farias/Bispo Diocesano
Com emoção acabo de sentir a sinceridade a comunhão de afeto do nosso bispo.Petrolina ,acredito eu,inteira, externa os mesmos sentimentos Dom Manuel.