Cerca de 300 agricultores familiares que participavam de um seminário no município de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, reagiram com tristeza à notícia sobre a morte de Eduardo Campos.
Segundo a assessoria de comunicação, o secretário de Agricultura Familiar de Pernambuco, José Cláudio da Silva, constatou a notícia e, junto à coordenação do Seminário, decidiu suspender as atividades que estavam acontecendo no auditório do hotel São Cristóvão, na última quarta-feira(13).
Perplexos, os agricultores e agricultoras de 40 municípios do estado fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Eduardo Campos. O Seminário tinha como objetivo estimular a ampliação e qualificação de acesso dos agricultores aos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios contemplados com o Projeto ‘Pernambuco Mais Produtivo’, visando à integração das políticas públicas.
De acordo com Manoel Barbosa dos Anjos, coordenador executivo da Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA/PE), o encontro tinha como proposta estimular o debate e troca de experiência com entidades parceiras que acessaram os programas, priorizando as experiências desenvolvidas por mulheres, jovens, quilombolas, indígenas e pescadores artesanais.
O evento foi promovido pela ASA nacional e a Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais (Coopagel), em parceira com as quatro Instituições que executam o Pernambuco Mais Produtivo no estado: Centro de Educação Comunitária Rural(Cecor), Diaconia, Diocese de Caruaru e Diocese de Pesqueira. (Foto/divulgação)