Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já podem fazer sua inscrição para uma das 200 vagas que estão sendo oferecidas em Orocó, no Sertão pernambucano.
As vagas são para as seguintes localidades: Sede do município: Operador de Computador; Recreador (monitor); Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Projetos Sociais; e Pedreiro de Alvenaria.
Comunidade Quilombola: Recepcionista e Contador de Histórias. Projeto Brígida: Auxiliar Administrativo e Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças.
Os documentos necessários para realizar as inscrições são cópias de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), além de duas fotos 3×4. Os interessados devem atender aos requisitos do curso escolhido e fazer a pré-matrícula na sede do CRAS municipal. O processo para participação estará aberto enquanto houver vagas disponíveis. Outras informações sobre o processo e os cursos ofertados podem ser obtidas na sede do CRAS. As informações são da assessoria.