Dilma, o velório de Eduardo e a falta de noção de democracia

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2014 às 11:30

dilma no velorio eduardoDurante sua passagem pelo Recife para o velório do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT) passou novamente por um constrangimento desnecessário.

Dilma foi vaiada por alguns populares que acompanhavam o velório, e tentou fingir que não era com ela. A cena, a exemplo do que se viu na abertura da Copa do Mundo, foi lamentável.

As duas situações só mostraram que, infelizmente, o povo brasileiro precisa amadurecer muito sua noção sobre democracia. Goste-se ou não de Dilma, ela é a chefe máxima do país.

A figura institucional da presidente merece respeito. Isso faz parte da democracia. É preciso saber discernir questões políticas, separar o joio do trigo. Quem ainda não está preparado para isso, também não está preparado para exercer sua livre cidadania. (Foto/reprodução)

Dilma, o velório de Eduardo e a falta de noção de democracia

  1. Marlos disse:

    Acho ridículo quem critica manifestações democráticas como as vaias. Elas foram e sempre serão uma forma popular de demonstrar indignação e descontentamento do povo com os seus representante.

  2. Antonio Neto disse:

    Rapaz eu não gosto do seu blog! Porque eu acho muito direcionado e partidário mas esse seu comentário foi simplesmente maravilhoso concordo e assino em baixo!!

  3. wilson disse:

    Agora as pessoas ñ pode nem se manifestar?Ttodos são livre de fazer o q quiser

  4. maria disse:

    Marlos, democracia não combina com falta de respeito para com as pessoas e para com as Instituições. Vaias é sinônimo de canalhice, parta de onde partir, seja de qual classe social seja, de que nível educacional for, é canalhice. Um grupo de pessoas que age dessa forma, não tem o direito de decidir nada. É um pau-mandado, vaiou porque seu dono mandou.

    1. O que Democracia? disse:

      Quem disse isso? agora existe uma cartilha de como se manifestar? quem diz o que é manifestação e o que baderna? nos Estados Unidos, a população negra está enfrentando a polícia. Isso não é democracia?

  5. gndcamara disse:

    A vaia é a livre manifestação de descontentamento. É democrática mas tbm existe vai paga, tal qual comício com transporte fretado e manifestação onde o transporte de pessoas também é pago. Dilma sendo chefe de estado deve se dar ao respeito para poder cobrar respeito. A população cansou de ver um fantoche que faz tudo que o líder maior do seu partido mensalista manda. O momento da vaia não foi oportuno por se tratar de um momento de pesar mais de modo algum foi antidemocrático ou muito menos canalha até por que as pessoas que lá estavam, como eu, não eram pau mandado.

  6. joao vitor disse:

    Talvez ali nao era o momento para demonstrar a insatisfação com a nossa presidente, tinham mais era que aplaudi-la por se solidarizar nesse momento tao tragico

  7. Marlos disse:

    Creio que vaias sem ofender ninguém não passa de uma manifestação democrática. Se o ambiente era propício ou não, não cabe a mim e a ninguém julgar. Lula foi muito aplaudido, diga-se de passagem, pela população, mas o mesmo não aconteceu com a Dilma em alguns momentos, a qual também foi aplaudida por alguns poucos simpatizantes.

    O que me entristece é o PT fazer campanha baixa, segregando a população entre “nós e eles”, investindo na teoria da “elite branca” e povo brasileiro. Somos todos brasileiros, sendo da Classe A, B, C, D ou E… Não só é a “elite branca” que não apoia este governo, mas sim todos aqueles que cansaram de ser enganados por um governo que teve sucesso muitos sucessos, mas que se saturou de corrupção e mesmice. A vaia apenas simbolizou isso.

  8. manoel junior disse:

    tem que vai mesmo e muita pouca vergonha pior e o que ela e a rale dela faz com o povo e ainda tem gente que defende… ali ela só foi pra aparecer lula era amigo dele mais se vc pesquisar um pouco ela num queria nem ele por perto falsa merece toda vai do mundo… quem quer respeito se de ao mesmo! tanto faz ser chefe de estado como um pobre um rico… isso se chama manifestação contra tanta coisa suja desse governo!

  9. Paula disse:

    Disse tudo, Maria. Vai de quem vive puxando o saco de alguém e depende
    dessa babação para viver. Não de pessoas íntegras e que caminham com suas próprias pernas. Vaia nunca foi sinônimo de democracia e sim de falta de educação e de muita canalhice.

  10. ZE RUELA disse:

    Ao meu ver, isso chama-se FALTA DE VERGONHA, FALTA DE RESPEITO, FALTA DE EDUCAÇÃO. Isso pra mim são uns verdadeiros cabeças vazias ou cheias de más intenções. Cada vez que esses (essas) palhaços (as) vaiam a presidente mais ela sobe nas pesquisas.

    1. carol disse:

      Falta de respeito é o que o PT, tá fazendo com o Brasil!!”

  11. Ana disse:

    Eu não sou eleitora de Dilma, mas tenho que concordar que vaiar a Presidente do País, que foi eleita pelo voto direto é, de fato, falta de educação. Não estamos satisfeitos? Vamos mudar a história nas urnas. Várias formas podem ser utilizadas para exercemos a nossa cidadania, de protestarmos, de ficarmos indignados, mas vaiar é feio e demonstra que somos um povo ignorante e sem educação. #eunãoapoio

  12. neide disse:

    eu só não entendo por que ela e tão poderosa e só aparece do lado de LULA? ela bem que mereceu porque ela não gostava de EDUARDO , esse PT já prestou jogo sujo.

  13. ICARO BORGES disse:

    Só vou aplaudira Dilma quando ela estiver fazendo discurso nos quinto… ela e seu bando de petralhas , concordo plenamente com o senador Jarbas Vasconcelos ela e uma aproveitadora!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários