A propaganda gratuita eleitoral na televisão começou nesta terça-feira (19), às 13h, e o espaço do PSB, homenageou o ex-governador Eduardo Campos , os quatro assessores e os dois pilotos, mortos no último dia 13, em acidente aéreo.
O espaço mostrou cenas das campanhas eleitorais de Eduardo de 2006 e 2010. Também foram mostradas cenas de Eduardo com Marina. O programa foi todo narrado por Eduardo falando de seus ideais para governar o País, ao som da música Anunciação, de Alceu Valença.
Seguindo a programação Aécio Neves (PSDB) abriu o guia falando de Eduardo Campos. Falou que os dois se conheceram há 30 anos, nas lutas pelas Diretas, acompanhados de seus avós, Miguel Arraes e Tancredo Neves. Em seguida, Aécio se apresentou as linhas gerais do seu projeto.
Lula que participou do primeiro programa de Dilma Roussef (PT), também falou da morte de Eduardo Campos, afirmando que tinha afeto de pai para filho pelo ex-governador e recente adversário.
Programa eleitoral
O programa de Dilma Rousseff (PT) evidenciou os ganhos socais que as duas gestões do partido, além de abordar temas como entrega de casas populares, ensino técnico e avanços econômicos. O espaço da candidata do PT mostrou cenas da formatura do Pronatec, em maio.
Dos demais candidatos – José Eymael (PSDC) e Eduardo Jorge (PV), prestaram homenagens a Eduardo. Também iniciaram o guia eleitoral Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Levi Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL). (Fonte: JC On Line)