O presidente do PCdoB de Petrolina, Robério Granja, vê com naturalidade os rumores sobre uma possível saída da suplente de vereador, Luciana da Farmácia, da legenda comunista. Nos bastidores políticos, os comentários dão conta que ela poderia estar selando apoio com o prefeito Julio Lossio (PMDB) para ingressar em sua equipe. Luciana será empossada logo mais, às 19h, na Casa Plínio Amorim, para ocupar temporariamente a vaga deixada por Pedro Fillipe (PSL), que solicitou afastamento do Legislativo Municipal até dezembro deste ano. Mas ficaria pouco tempo como vereadora.
Segundo os rumores, dias depois de sua posse ela seria nomeada para um cargo no governo municipal, abrindo assim caminho para mais um aliado do prefeito na Câmara – o suplente Júlio Costa (PMDB).
Procurado pelo Blog, Robério Granja justificou que essas costuras fazem parte “da dinâmica da política”. A única coisa que lamenta, no entanto, é o partido estar à revelia de tudo isso.
Ele revelou que desde a campanha municipal de 2012, Luciana tem se mostrado rancorosa com o PCdoB local por achar que a legenda não a teria ajudado o suficiente nas eleições daquele ano, quando quem deveria dar um maior suporte seria o candidato a prefeito – no caso, Fernando Filho (PSB), a quem o partido apoiou.
Deselegância
Robério informou ainda que as atitudes de Luciana são de quem, de fato, caminha para saltar do barco. “Já fizemos várias reuniões e a convidamos, mas ela não tem participado”, revelou o presidente local do PCdoB. Outro indício, segundo Robério, é que a suplente decidiu apoiar candidatos nas eleições deste ano distintos daqueles que o partido seguirá. Sobre a possível saída de Luciana e uma possível aproximação com o prefeito, Robério é tachativo apenas num ponto: “Acho que faltou elegância da parte dela, e da prefeitura, em não nos comunicar”, alfinetou. (Foto: Arquivo pessoal)
Taxativo se escreve assim…
Tacha com CH significa pequeno prego de cabeça chata, usado pelos estofadores.