Em Sobradinho, no norte da Bahia, o leitor Luiz Carlos Souza chama atenção para a conjuntura política na cidade com vistas às eleições deste ano. Por lá, pelo que relata, nem tudo que reluz é ouro.
Confiram:
Caro jornalista,
Sobradinho evidencia um momento ímpar na sua história, onde uma família detentora do poder se acha no direito de tentar enganar o povo pedindo votos para 02 candidatos totalmente diferentes:
Luiz Berti – pai do prefeito e acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de desvio de cerca de 64 milhões de reais atualizados, apoia o deputado estadual Adolfo Viana – que vem de família tradicional, ligada ao Carlismo, e que apoia Paulo Souto e Aécio Neves.
Do outro lado fica o prefeito – dizendo (mas ninguém acredita que apoia o deputado estadual Roberto Carlos – de família humilde, ligado ao governador Jaques Wagner e que apoia Rui Costa para governador.
São dois discursos totalmente diferentes. Um puro oportunismo.
Inclusive esse próprio Blog veiculou matéria da Ascom do Deputado Adolfo Viana, do dia 22 de julho, dizendo que ele e o prefeito caminham juntos.
É no mínimo de estranhar. Ou seja, se Paulo Souto ganhar as eleições, Adolfo abre as portas para Luiz Vicente, mas se der Rui Costa é a vez de Roberto Carlos inserir o prefeito no Palácio de Ondina (sede do governo baiano).
Na verdade, uma grande farsa. E por aqui já se falam em 2016, onde todos dizem que esses três não podem ser candidatos: Gilberto de Balbino e Genilson Silva (devido à Lei da ficha limpa) e Luiz Vicente (por ter assumido 2 dias a prefeitura, em agosto de 2009), fato que aconteceu com o próprio Genilson Silva em 2006, o qual ficou impedido de disputar a reeleição.
E novos nomes já começam a entrar nas rodas de conversas para disputar a eleição de prefeito, como o do vice-prefeito Paulo Lima, do presidente do PDT, Dr.Evaristo; da Secretária de Educação, Ducilene Kestering; de Cláudio da Montrel; de Gilzinho – filho de Gilberto de Balbino; Marizalva – esposa de Genilson Silva; e outros mais. Veremos.
Luiz Carlos Souza/Leitor