O candidato a governador Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, incluiu na sua pauta de campanha os problemas ambientais que atingem o Rio São Francisco. Em entrevista à Rádio Excelsior, na manhã desta terça-feira (26), ele alertou contra o processo de degradação do Velho Chico.
“A revitalização do São Francisco não deve se resumir à preocupação de ecologistas, mas precisa ser encarada como uma questão de estado. O governo federal tem que se empenhar para iniciar imediatamente um grande programa com a colaboração dos estados, municípios e da população“, afirmou.
Para Souto, o nível de degradação do Velho Chico é assustador. “O próximo presidente da República tem que se envolver nessa recuperação do rio, que é muito importante para a Bahia”, disse, lembrando que a água é um insumo cada vez mais raro. “Temos que tratar esse tema com delicadeza e atenção para sustentar as nossas fontes de água, que são muito preciosas”, ressaltou o candidato oposicionista. As informações são da assessoria da coligação. (Foto: Valter Pontes/divulgação)