Os esgotos estourados em várias comunidades de Petrolina ainda continuam tirando o sono dos moradores. Na Casa Plínio Amorim, o vereador Edilson Leite, o Edilsão (PSL), virou um dos fiscais mais rigorosos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo setor na cidade.
Esta semana, o vereador visitou diversos bairros e acompanhou de perto os transtornos vividos diariamente pela população. A primeira comunidade visitada foi o bairro José e Maria, na zona leste da cidade. Nas ruas Ilha Solteira e Nordeste, os moradores não sabem mais a quem recorrer em busca de uma solução para o problema. A água suja escorre por diversas vias.
Edilsão tem cobrado da Compesa a agilização dos serviços no sentido de minimizar o drama dos comunitários. É o caso da Vila Eduardo, onde o transtorno também é visto na Rua Compositor Moacyr Agrímpio. Lá, o vereador pediu à Compesa mais uma vez a recuperação do poço de visita, que fica junto ao canal localizado na Avenida da Integração, em frente ao Residencial Eliza Matos. “Os moradores alegam que o esgoto está vazando por um buraco do poço de visita, derramando a água suja no canal de água pluvial e causando diversos transtornos“, disse. (Foto/divulgação)