A Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA) conseguiu erradicar cerca de 100 mil pés de maconha entre cidades do Vale do São Francisco localizadas nos estados da Bahia e Pernambuco.
Batizada de ‘Angico II’, a operação foi deflagrada entre os dias 22 e 29 de agosto em Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique Xique (na Bahia), e Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio (em Pernambuco).
Os trabalhos contaram com a participação de policiais federais de Salvador, Aracaju, e da Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, além do apoio de outras forças policiais, como a CIPE/Caatinga (Juazeiro), CIPE/Semiárido (Xique Xique), 6º Batalhão de Polícia Militar (Senhor do Bonfim), 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia (ambos em Juazeiro), totalizando mais de 50 servidores envolvidos diretamente na operação.
Segundo a PF, se a maconha erradica fosse colocada para comercialização, representaria 28,5 toneladas da erva pronta para o consumo. (Foto/divulgação PF)