Prefeitura de Petrolina esclarece incidente que deixou quatro feridos durante desfile do 7 de Setembro

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2014 às 06:40

feridos desfile petrolinaPor meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Petrolina esclareceu o incidente ocorrido na manhã de ontem (7) durante o desfile militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na Avenida Guararapes, Centro da cidade, no qual quatro pessoas ficaram feridas após o lançamento de uma bomba de efeito moral, na apresentação do Gati, do 5º BPM. O artefato seria uma novidade neste ano no desfile da corporação.

Confiram:

A Prefeitura de Petrolina informa que durante a apresentação dos homens do 5º BPM, no desfile do 7 de setembro em Petrolina, um pequeno incidente aconteceu na utilização de material químico lançado no percurso. Estilhaços de uma bomba de efeito moral atingiram levemente uma criança e uma gestante.

De acordo com o Comando do 5º BPM o procedimento é realizado frequentemente em apresentações públicas da tropa e o lançamento de bombas são uma demonstração dos artefatos utilizados pela entidade em operações.

Ambos os atingidos foram prontamente atendidos pela unidade do Samu, presente no evento, e por homens da Polícia Militar. A criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar, com um leve ferimento na pálpebra e passa bem. A segunda vítima foi atendida no local pela equipe do Samu, com ferimentos superficiais na perna, não havendo necessidade de ser encaminhada para o hospital.

A Polícia Militar ressalta que o incidente foi um episódio pontual e que as apresentações da entidade em locais públicos acontecem de maneira segura, garantindo a integridade física do público. O comando da Polícia Militar assegura ainda que ambas as vítimas estão sendo totalmente assistidas pela entidade.

Prefeitura de Petrolina esclarece incidente que deixou quatro feridos durante desfile do 7 de Setembro

  1. JOSE FRANCISCO disse:

    Então,pode ferir, matar… depois leva ao hospital ou custeia o enterro que fica tudo resolvido?. BRASIL!!!!!!!!!!!!

  2. mauro disse:

    BOMBAS porque? Na realidade quem estava la ao meu lado eram muitas crianças felizes,inclusive minha filha. Policia Militar tem que jogar em tumulto de bandidos,não no meio dos cidadãos.LAMENTAVEL.

  3. Natália Santos disse:

    A criança em questão é o meu filho, que foi atingido pouco abaixo do olho esquerdo, hoje ele passou pela oftalmologista e está bem, graças à Deus seu olho não foi atingido, o local do ferimento está bastante inchado, mas, ele está bem!

  4. niguém disse:

    Pra que jogar bombas no meio de um desfile, com cidadãos de bem, gestantes, crianças e idosos. Pra que? Talvez pra mostrar força, que aqui em Petrolina a PM esta preparada para “atacar” em um eventual protesto?

  5. weslly disse:

    Na verdade, após a detonação da primeira bomba defronte ao posto de gasolina, ao lado da prefeitura, a senhora que está grávida caiu ao chão sendo amparada por populares que viram o incidente. No mesmo instante, cerca de 5 policiais militares estavam do outro lado da rua, vendo a situação e o chamamento dos populares, eu que estava ao lado observei um olhando para o outro e não se moveram pra nada. Minutos depois vi o Dep. Odacy, que estava na sacada da prefeitura, correr até o local e só depois de cerca de 10min. do ocorrido a guarnição foi até a senhora que estava no chão, populares a levaram para o posto de gasolina onde foi avaliada a situação e vi a senhora ser socorrida nos braços até o carro do Deputado. depois disso tudo, o SAMU apareceu para leva-la, mas a mesma já não se encontravam no local. Acredito que aquela guarnição deveria ter dado mais atenção ao ocorrido, até porque eles tem treinamento de primeiros socorros..

  6. flaviana disse:

    falta doque fazer por em risco a vida de varias pessos.

  7. Eli disse:

    Acho isso muita falta de preparo da corporação para esses tipos de apresentações, comandante é bom tomar conhecimento do que a tropa irá realizar, para garantir a segurança física das pessoas nesses eventos.

  8. Galvão disse:

    *PEQUENO INCIDENTE
    *LEVEMENTE
    *LEVE FERIMENTO NA PÁLPEBRA DA CRIANÇA

    “apresentações (…) acontecem de maneira segura” (imagina se não fosse)

    Todo problema/erro/culpa que parte, de qualquer tipo de poder, em direção à população, é “leeeeve”, “suussa”, “tranquilo”, “nada demais”.

    E se fosse ao contrário?
    Sem mais.

  9. victoria leopoldo disse:

    Galvão quantos anos de corporação tu já tens e se fosse teu filho ou sobrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários