O presidente do PSB em Juazeiro, advogado Carlos Luciano de Brito, anunciou seu desligamento da Procuradoria-Geral do município para se dedicar à coordenação da campanha do partido na região.
O procurador ressaltou, em nota, que ainda compõe a base do Governo Isaac Carvalho. A legenda socialista, inclusive, ainda continua com uma pasta na administração – a da Agricultura, ocupada por Jorge Cerqueira.
Após o acidente que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, o partido se projetou nacionalmente. Comentários de bastidores em Juazeiro davam conta de que o partido socialista estaria ‘apagado’ e precisava demonstrar sua força política na região. Porém, no município o PSB é da base aliada do PCdoB, que apoia a candidatura de Rui Costa e Dilma Roussef, ambos do PT.
Enquanto isso, o candidato a deputado federal Joseph Bandeira, recém filiado à legenda socialista, faz campanha para a candidata ao Governo da Bahia, Lídice da Mata e Marina Silva, ambas do PSB. Carlos Luciano só não esclareceu ainda uma pergunta: em qual campanha ele vai se engajar?