Defensor do retorno do horário matinal da sessões plenárias na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) tornou-se um crítico ferrenho das sessões realizadas à noite.
Agora há pouco, em seu Facebook, o vereador mostrou o porquê de querer a volta das sessões para as manhãs. “Na Câmara de Vereadores, às 18h, e não tem ninguém. Vocês aceitam esse horário?”, indagou. Desde quando a maioria dos vereadores aprovou o horário noturno, as sessões deveriam começar às 18h. Pelo visto, como mostrou Ronaldo, não tem sido assim.
as sessões devem permanecer durante o dia, afinal de conta os vereadores tem obrigação de cumprir horário, pois eles tem salário e precisam fazer jus ap que ganham, e terem sempre em mente, que quem paga os altos salários deles é o povo e a noite dificulta a população participar das sessões.
Já colocaram esse horário de caso pensando,para o povo na participar e fiscalizar.
Ao invés de ficarmos na disputa Dilma/Marina, temos que prestar a atenção nos parlamentares, brigar pela reforma política, acabando com reeleição de senadores, deputados, vereadores e executivo. Os parlamentares teriam um mandato depois desse mandato só poderiam voltar depois de um período de tempo sem mandato. Acabar com as regalias e prerrogativas de legislarem em causa própria. Salários regidos de acordo com o piso salarial nacional.
Porquê focar nos parlamentares? Porque são eles que no final das contas determinam as ações do Executivo. O Presidente, o Governador e os Prefeitos, muitas vezes são reféns dos parlamentares, esses que ficam anos e anos mal acostumados, que só votam em projetos de interesse do povo, mediante alguma benesse que favoreça o próprio umbigo. É mentira? Então qual a razão dos mensalões do PT, do PSDB, do PMDB? Expliquem.
Pois é,temos que nos mobilizar para reforma política.
Acabar com essa historia,política não é profissão e para servir ou representar o povo.