O desabafo de Dadau

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2014 às 17:00

10689805_687907697951552_7066491048431765103_nO jornalista e promoter juazeirense Dadau Barbosa, conhecido pelas festas que promove em Juazeiro, não parece tão feliz como o de costume. Ele usou as redes sociais para fazer um verdadeiro desabafo contra o os problemas em sua cidade e soltou o verbo contra as desigualdades entre Juazeiro e Petrolina.

Acompanhem:

É raiva mesmo, é desespero. Estou jogando a toalha, sem forças já e sem tesão para brigar por minha Juazeiro, que tanto amo. É uma luta muito desigual! Não aguento mais ser “menor”, ser desrespeitado em meus direitos mais básicos! Aqui virou casa de mãe Joana, todo mundo faz o que quer… Paciência! cadê os homens dessa terra, meu Deus? Já ando envergonhado, tudo aqui é relevado a último plano. Até a OI telefonia agora tira onda da nossa cara. Pago 5 megas de velox e nunca tenho o sinal.

A 3G em Juazeiro não tem, não funciona. Não gosto de comparar, mas atravesso a ponte e lá tenho internet rápida apenas com o 3G, infinitamente melhor que a Velox de Juazeiro, quando resolve dar as caras. Que Rio é esse, de um lado é água e do outro é vinagre é? Tudo é tão desigual.

E olha, chega de discurso de passado, de herança maldita. Estou achando que a culpa é nossa mesmo, por que os de ontem e os de hoje, somos nós que botamos lá! Quando você tem problemas, você resolve ou fica dizendo que a culpa é do outro? Me digam, o que é que eu faço, pelo amor de Deus? Paciência gente, vamos nos ligar. Tá demais! Não aguento mais achar que o nosso é menor mesmo, quero forças para lutar pelo maior.Socorro!

Dadau Barbosa/Jornalista e Promoter

O desabafo de Dadau

  1. Pedro disse:

    Mude pra Petrolina Jovem! aproveite e faça sua feijoada lá.

    1. feijao disse:

      Qual e Feeling, outro dia no ssc voce se vangloriava por fausa dessas festas da feijoada no periodo momesco.

      A verdaee doi ne?

      se um dia o senhor for prefeito, vai expulsar todo mundo da cidade e ficara sozinho.

    2. feeling disfarcado detectado disse:

      !!

  2. Eu e todos ja sabiamos disse:

    Todo mundo sabe disso, so o Feeling nao quer admitir.

    Petrolina sera sempre a melhor.
    Isso sim e que e cidade.

    1. Pedro Olinda disse:

      É uma pena. Sou de Petrolina, mss fico triste por Juazeiro ter esses tipos de problemas. Nao me orgulha nada saber dessa diferença sendo que existem pessoas na cidade que merecem muito mais. Petrolina e Juazeiro são irmãs de pais diferentes, deveriam ser duas cidades mais prósperas, pois tem uma riqueza natural e um povo trabalhador. Devemos acordar, se ligar como sugere Dadau e escolhermos melhor nossos governantes e alem disso cobrá-los. Petrolina tem muita coisa, mas vemos nas ruas uma imagem de abandono. Quer ver precise de ônibus, circule nas ruas dos bairros. Infelizmente é a cara da realidade. Acorda Petro e Jua. Dadau você tem razão, Juazeiro precisa de liderança.

  3. ACS disse:

    Sou Juazeirense de coração, foi ai onde passei minha infância e adolescência e fico triste quando atravesso a ponte, a sensação é que estou em uma cidade que parou no tempo….

  4. Jose Lucas disse:

    Em juazeiro nada funciona, e tudo de fachada, faz de conta, so para enganar os bobos. Quando se constroi algo e ultrapassado.

  5. VENHA MORAR NUMA CIDADE DE VERDADE disse:

    DADAU, PARA MELHORAR BASTA MUDAR AQUI PARA PETROLINA, POIS MUITOS JA ESTAO FAZENDO ISSO, POIR ISSO NOSSA CAPITAL REGIONAL CRESCE TAO ACIMA DE.JUAZEIRO Q ESTA INSERIDA NA NOSSA REGIAO METROPOLITADA DE PETROLINA.

  6. Vitorio Rodrigues/ Petrolina disse:

    Amigo, se essa oi for pior ai em Juazeiro de que em Petrolina, então vamos mandar essa infeliz voltar lá pra os “quintos” de onde ela veio. Eu pago por 5 megas e falto morrer de raivacom essa “lastima”….

  7. Chico disse:

    Em pleno século 21 é inimaginável que em muitas das casas do norte da Bahia (região próximo a Uauá, mais precisamente) as pessoas não tem por hábito ou cultura de construir banheiros sanitários dentro de suas casas, praticas que podemos atribuir talvez a povos primitivos ou que tenha total desconhecimento de condições sanitárias humanas mínimas.

    Outro dia um professor observou que o Estado é semelhante ao Império Romano, onde os “mandantes” lá sustentava o descontentamento da população a troco de pão (migalhas) e diversão, falta seriedade na coisa publica, não vê a viaduto que nunca termina, É mais fácil chegar a reformar o de Petrolina do que antes se terminar o restante do lado de Juazeiro.

    Sempre vejo, em se tratando de pobreza (não que os Estados sejam realmente pobres – Tem dúvida, veja os índices Nacionais), o judiciário precário, saneamento básico, analfabetismo, violência, miséria e outros problemas sociais típicos de países subdesenvolvidos ou miserável, e se tratando de nordeste, sempre estará lá a Bahia, Maranhão e Alagoas, a briga é para ver que o último do ranking.

    Outra coincidência com esses Estados é que são governados ou foram por famílias, (endeusadas pela população, o nome de seus membros estão por todos os lugares e monumentos), estão muito bem, obrigado, mas os Estados governados!

    ACORDA JUAZEIRO!

  8. wilson disse:

    Pois então Dadau, se o seu problema for com a Oi, não vai dar nem pra reclamar ao Lulinha, pois descobriram que o verdadeiro dono dela mora em Portugal. Quanto aos governantes, Como vc afirma: “… por que os de ontem e os de hoje, somos nós que botamos lá!…” e tem pessoas que além de terem botado lá, participaram ativamente da governança, ou estava prestes a participar, talvez, estes tenham mais força para mudar o quadro.

  9. kaka disse:

    E SO SE MUDAR PARA PETROLINA QUE TUDO VAI MELHOR!

  10. Capitão gay disse:

    Minha linda, Nao é privilégio de juazeiro, sou de Petrolina e sofro com a VELOX. O problema e simplesmente a falta de concorrência.

  11. João Pedro Isidoro disse:

    Tanto faz Petrolina ou Juazeiro… as companhias telefônicas são verdadeiras B**TAS no Brasil inteiro. Agora, quanto à outra questão de desenvolvimento; desde os tempos do Império que é assim: a Bahia é muito bem cuidada quando próxima ao oceano. No interiorzão… coitada… é de doer. Os políticos de Petrolina? Eles roubam com toda certeza! Mas… como moram lá e investem lá… fazem uma ou outra benfeitoria para ganharem fama e continuarem ricos e donos de tudo. Basta ver os grandes latifundiários quem são e as benfeitorias que fizeram próximas aos seus latifúndios. Mas… como disse; investem em Petrolina. O que é muito mais do que fazem os políticos de Juazeiro que enriquecem roubando a cidade de Juazeiro mas vão investir lá pros lados de Salvador. Sorria meu amigo! Você está na Bahia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários