Wagner empossa primeiro Conselho Estadual LGBT

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2014 às 21:29

1411154688IMG_20140919_161631A Bahia ganhou mais um reforço na luta contra a homofobia. Em cerimônia realizada na tarde de ontem 919)  com a presença do governador Jaques Wagner, no salão de Atos da Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), foram empossados os 30 integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O conselho foi criado após a sanção da Lei Estadual nº 12.946, e tem como função elaborar e executar políticas públicas que garantam os interesses da população LGBT. “Com a criação do conselho, a gente estrutura melhor o acolhimento e o nosso combate a qualquer tipo de discriminação contra a população LGBT. Essa é a posição do governo de promover a igualdade e o respeito da vontade de cada um”, afirmou o governador Jaques Wagner.

O novo colegiado, que ficará instalado no prédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), é destinado às causas voltadas especialmente para o público LGBT. “Nós somos o quinto estado a implantar conselho dessa natureza. Isso significa um marco legal histórico no avanço da luta e defesa dos direitos da população LGBT e do diálogo permanente das políticas públicas e movimentos sociais na Bahia“, afirma a secretária estadual da Justiça e presidente do Conselho LGBT, Ariselma Pereira. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários