Recebemos diversos questionamentos sobre o valor da meia entrada cobrada aos estudantes em shows, eventos e feiras da região. O que vem acontecendo é que os estudantes têm desconto na compra dos bilhetes, mas não é o valor correto da meia entrada.
Por exemplo, se a entrada custa R$ 20, os estudantes pagam R$ 15. Isso é meia entrada, ou é um pequeno desconto?
Nesta semana a equipe de reportagem do Blog vai trazer mais informações sobre os direitos dos estudantes. Já se sabe que existe uma lei do estado de Pernambuco (Lei nº 10.859 de 07 de janeiro de 1993) que obriga os estabelecimentos a cobrar o valor correto da meia entrada para os estudantes regularmente matriculados nas escolas de primeiro, segundo e terceiro graus das redes públicas e particulares do estado.
Aguardem mais informações no Blog e no Programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM.
É bastante saliente as informações acerca da meia entrada em casas de show. Há festas que não cumprem essa Lei ainda.
muito boa a materia, um exemplo disso foi a Vinhuvafest, mais entretanto, ao invés de dar no minimo o desconto, nem isso foi feito pois simplesmente não aceitavam carteira de estudante. o ingresso era 10 reais no dia, apesar de ser barato, lei é lei, e ela foi descumprida. totalmente lá em lagoa grande, e sem contar-mos que apesar do policiamento as pessoas não estavam sendo revistadas ao entra.
Participei com outros companheiros pela mobilização da lei da meia entrada, ela visa criar condições melhores para os estudantes ter acesso a cultura, esporte e lazer, mais baratos.É justo!!!
Mas também é necessário que o poder público der sua contarpartida aos produtores culturais de Petrolina para que eles não fiquem em dificuldade para pagar as caras produções dos eventos aqui realizados.
A ajuda que foi dada pelos vereadores municipais foi proibir que a prefeitura patrocine eventos com ingressos. UM ABSURDO.
Na hora de tirar do bolso do produtor local ninguém lembrou dos custos para montagem dos espetáculos de teatro, show musicais, jogos de futebol,…..
AÍ OS PRODUTORES FAZEM QUE DÃO A MEIA ENTRADA, E OS ESTUDANTES NÃO TEM AONDE RECLAMAR
Pimenta “no” dos outros é refresco!
Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre esse assunto, muito interessante por sinal. E o mais interessante é que a maioria dos estudantes não sabem ou não exigem (depois não sabem pq leis do Brasil não servem), pois essa “tal” de meia-entrada é para ter validade até nessas festas que se compra camisas, (SEJA PARA PISTA OU CAMAROTE), e outra, não existe essa historia de limite para estudante não, enquanto tiver estudante querendo comprar meia entrada o estabelecimento tem que vender, NÃO PRECISA NEM APRESENTAÇÃO DE CARTEIRA, basta ter algo que comprove que de fato você é estudante (declação da escola por exemplo). QUANDO VOCÊ QUISER COMPRAR O ingresso ou camisa e não lhe derem o direito da meia entrada, na maioria das vezes a organização do evento terá que devolvel em dobro o valor que voce pagou pelo ingresso (ou seja, vai sair de graça no final das contas) e se voce quiser comrpar antecipado e não quiserem vender, você vai ao ministerio publico ou ao PROCON, que eles fazem valer a lei, (nada de muito burocratico), e se os organizadores falarem que a entrada será reajusado prç devioa essa obrançada lei, sera ilegal, abusio ex: entrada é 20 rais, o cara exige meia, eles falam que va ser reajustada para 40 reais de imediato, não pode tambem, então é melhor eles aceitarem a lei, e ja que eles não sabem respeitar, e nem todo estudante cobra essa lei, que pelo menos eles cumpram essa lei, para aqueles que a exigem.
corrigindo: reajustado o preço devido a essa cobrança da lei, , sera ilegal, abusivo! ex: entrada é 20 reais, o cara exige meia, eles falam que vai ser reajustada para 40 reais de imediato, não pode tambem, então é melhor eles aceitarem a lei, e ja que eles não sabem respeitar, e nem todo estudante cobra essa lei, que pelo menos eles cumpram essa lei, para aqueles que a exigem.
HÁ UMA FALTA DE RESPEITO ENORME SOBRE A ACEITAÇÃO DAS CARTEIRAS ESTUDANTIS, AS CASAS DE EVENTOS E AS FESTAS FECHADAS ORGANIZADAS POR PARTICULARES NÃO ACEITAM ESTUDANTES.
QUANDO RESOLVEM ACEITAR LIMITAM A QUANTIDADE, BEM COMO AO INVÉS DE COBRAR MEIA, DAR-SE UM DESCONTO.
ACREDITO QUE OS DIRETÓRIOS ACADÊMICOS DEVESSEM FRMALIZAR QUEIXAS NOS ÓRGÃOS COMPETENTES E ATÉ FICALIZAR OS EVENTOS, POIS É DEVER DELES E DIREITO DOS ALUNOS.
SERIA BOM TAMBÉM QUE OS EMPRESÁRIOS DO RAMO SE VOLTASSEM PARA O PROBLEMA E QUE REVISSEM SEUS POSICIONAMENTOS, POIS EM MUITO ESTES ALUNOS TRAZEM RENDAS PARA SEUS ESPETÁCULOS, NO MAIS OS ÚNICOS A RESPEITAREM A LEI SÃO OS CINEMAS E TEATROS, QUE ESTÃO DE PARABÉNS.
EU TRABALHO COM EVENTOS E SHOWS, A CARTEIRA DE ESTUDANTE É ACEITA NOS SHOWS QUE EU FAÇO , SO QUE OS INGRESSOS MEIA ENTRADA SÃO VENDIDOS NA HORA DO SHOW E NÃO ANTECIPADO, HOJE É MUITO FACIL TER CARTEIRA DE ESTUDATE É SO SE MATRICULAR EM QUALQUER COLÉGIO E PAGAR CINCO REAIS QUE VAI TER O DIREITO DE PAGAR A METADE DA PASSAGEM DO ÔNIBUS E A MEIA ENTRADA, UMA COISA QUE ACONTECE MUITO NA REGIÃO , MUITA GENTE USA A CARTEIRA DE OUTRAS PESSOAS PARA COMPRAREM MEIA ENTRADA E NA HORA QUE VÃO ENTRAR NO LOCAL QUE ESTA ACONTECENDO O EVENTO, NÃO APRESENTAM A CARTEIRA E FICAM CAUSANDO TUMULTO,UMA DETERMINAÇÃO QUE EU PASSO PARA OS SEGURANÇAS É QUEM ETREGAR A MEIA ENTRADA E NÃO APRESENTAR A CARTEIRA DE ESTUDANTE NÃO ENTRA , NO CINEMA É ASSIM , EM QUALQUER TEATRO OU ESPETACULO É EXIGIDO PORQUE EU NÃO POSSO TAMBÉM? OUTRA COISA SE O INGRESSO CUSTAR 20,00 REAIS NA HORA DO SHOW A MEIA ENTRADA SERA VENDIDA POR 10,00 REAIS , AGORA EXISTE PRODUTORES DE EVENTOS QUE NÃO FAZEM ISSO , CABE A ESSAS SIGLAS UNE, UBES ETC A RECORREREM A JUSTIÇA
A EVASÃO na ESCOLA é por esse motivo. Os jovens fazem a matrícula só para adquirir a carteira e ter direitos à meia passagem e também entrar nos eventos pagando à metade. Quando conseguem desistem de frequentar à escola ou aparece uma vez no mês para não ser considerado desistente. Quem fica no sufoco é o Professor, que não tem como agir. Como eles só querem saber de números, quem pode evitar tal situação? Existem outras vantagens estudantis que fazem os jovens proceder desta forma. Educação de qualidade no Brasil é assim!! Lula em 2010!
Homi, eu que terminei a faculdade ainda tenho carterinha e meu marido tb … qualquer um pode comprar essas carteiras
se liga meu povo
Gostei da reportagem Carlos Britto. Interessante fazer valer a lei aqui na nossa cidade, no nosso estado, Punindo principalemte os podutores de shows que nao cumprem essa lei, e em seguida punindo aqueles que de forma ilegal utiliza esse beneficio, ja que é crime, o caso citado pelo “Istudante” é digno de punição judicial, por sinal copiei os comentarios, se for necessario usarei os comentarios aqui expostos, para fazer minha parte nessa exigencia pela meia entrada.
A X produções, leia-se Xenia, se acha muito poderosa porque tem o aval e cobertura de Jesus Sangalo. Provoquem a justiça e os seus direitos serão cumpridos.
É… se um empresário não sabe dividir 20 por 2, melhor fechar a empresa… Ou é esperteza demais?????
Caro GUINAZU,
A X-PRODUÇÕES não se sente poderosa,ela é poderosa,pois tem bala na agulha e prestigio em petrolina.Essa empresa veio pra ficar,doa a quem doer,ela é forte e bem relacioanada.Aguarde que ainda vem muita c oisa boa por aí.Vamos vencer a Dra Ana Rubia e vamos voltar a fazer eventos em locais públicos como a ORLA,AV.SÃO FCO ,PUXADAS NO CENTRO E ETC.Quem viver verá,temos a força.
guiñazu olha a inveja viu o olho gordo rsrsrsrsrs,quem pode pode e quem não pode morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee de invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, é so contratar também e pagar 150.000 reais vc tem rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ,petrolina é muito grande tem espaço pra todo mundo.
Minha gente, pelo amor de Deus!
Sou a favor do preço de meia-entrada com carteira de estudante ser vendido na hora… porque todo mundo sabe que brasileiro sempre age de má em todas as situações e quer se dar bem em tudo. Então pra evitar constrangimentos só se vende na hora pq aí não tem a desculpa de não ter carteirinha.
Esse senhor que atende por “codinome” de Barbosa é um cara muito do mentiroso, porque conheço a índole de Xênia e ela jamais diria isso, ou seja, é uma inverdade o que este senhor falou.
Será que a ‘Adrenalina Promoções’ leia-se Junior Andrade, ‘Sucesso Promoções’, ‘Cevada’ e tantos outros fazem o mesmo?… Isso é tudo porque a nova promoter da região está começando agora. E parece que está incomodando E MUITO a concorrência… gente vamos cada um cuidar de suas vidas e Deus por todos.
E como diria Lulu Santos: “ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE”