Carroceiros de Petrolina podem ganhar melhores condições de trabalho

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2009 às 17:51

carroceirosNesta quarta-feira (14), às 8h na Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (Acosap), no bairro Antonio Casimiro, zona oeste de Petrolina, acontece uma reunião com os carroceiros (cadastrados e não cadastrados) da cidade.

A ideia é executar um programa de forma integrada, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC), Secretaria de Infraestrutura de Petrolina e  Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Dentre as ações do programa estãoa a troca das carroças velhas pelas novas padronizadas, o cadastramento de todos os carroceiros e a assinatura de um convênio de parceria com a Univasf.

Foto: Google imagens

Carroceiros de Petrolina podem ganhar melhores condições de trabalho

  1. FÁTIMA disse:

    Quando entrará em extinção esse meio de transporte? Eu tenho pena dos animais.

  2. Maria Auxiliadora Campos disse:

    Por que extinção, sempre vai ter pessoas usando carroças, o que tem que ser feito é a fiscalização, é fazer palestras educativas p/ eles cuidar bem dos animais. Estão de parabéns as secretarias p/ esta grande ação.

  3. antonio sá disse:

    Oi Fátima !

    Os animais realmente não devem ser maltratados,mas quando sentados a mesa em casa ou no bode ou qualquer outro restaurante imagine antes de comer qualquer carne como foi a trajetória daquele animal até chegar a sua mesa.As pessoas são totalmente contra o mal trato de animais,mas comem carne,vestem sapatos de couros,cintos etc,vamos ter bom censo,ou é ou não contra,não tem meio termo.

    Um abraço a todos

    Um abraço a todos

  4. Jumento disse:

    Os animais merecem respeito. O sofrimento do animal que carrega uma carroça é muito grande. Se os meios de transporte modernizaram, continuar maltratando um animal é muito cruel. É um ser vivo que está sendo escravizado e ninguém faz nada. Deus dará a recompensa a quem maltratar o animal. Eu vejo a situação de muitos, carregando gente e objetos, passando fome e sendo espancado.

  5. joel silva disse:

    Grande maioria desses carroceiros trânsitam de forma irresponssável pela cidade, sem nenhuma sinalização a carroça é um perigo constante para os condutores de veículos automotores principalmente a noite. Mortes poderiam ter sido evitadas com uma simples sinalização apregada na carroça, como por exemplo um pedaço de lanterna de carro, mas esse pessoal não tá nem aí pra segurança dos outros , ainda vem gente dizendo que os coitadinhos não tem dinheiro para sinalizar as carroças….É irresponssabilidade mesmo. Pensem nas pessoas mortas em acidentes envolvendo esse tipo de transporte simplesmente por que não dá para ve-los a noite!!!!!

  6. RICARDO FREIRE disse:

    PARABÉNS PELO COMENTÁRIO ANTONIO SÁ A HIPOCRISIA É GRANDE É POR ISSO QUE EU NÃO DEFENDO JA QUE EU COMO CARNE rsrsrsr, COMO JOEL FALOU OS CARROCEIROS ANDAM NA CIDADE DE FORMA INRRESPONSÁVEL ANDANDO PELA CONTRA MÃO ENTRANDO NA FRENTE DOS ÔNIBUS , JA QUE QUEREM TROCAR AS CARRÇAS PODERIAM DAR UNS DOIS DIAS DE AULA PARA OS CARROCEIROS APREDEREM COMO SE COMPORTAREM NO TRANSITO PRINCIPALMENTE NAS BR ,OUTRA COISA TAMBÉM SERIA INTERESSANTE PINTAR AS CARROÇAS COM CORES CHAMATIVAS QUE BRILHEM DURANTE A NOITE E COLOCAR AQUELES ADESIVOS QUE SÃO USADO NOS CAMINHÕES PARA REFLETIR .

  7. Angelita -Presidente - Quati disse:

    Precisamos saber mais sobre o início desse trabalho, quantos carroceiros serão cadastrados e o que terão que transportar,qual o volume permitido por (peso)carroça…
    Seria importante distribuir panfletos esclarecendo mais sobre o assunto.

  8. eu disse:

    Kd o comentário de WATERGATE?

  9. Alana disse:

    Em nome de Deus,vamos lutar para o fim deste meio de tranporte, porque não dar liberdade a estes animais, eu sonho ainda em vida ver o fim deste sofrimento que só quem é jumento e burro de carga sabe o que ele passa,porque não negociar com os carroceiros, dando a cada um uma caminhonete em troca do animal?e pagar curso de habilitação?tanto será melhor e mais seguro para os carroceiros e bom para os animais, que não foram feitos para puxar carga e sim para passeio ,lazer e serem admirados estamos em pleno século 21 onde existem diversos modelos de transporte com capacidade para carregar todo tipo de carga.Vamos nos humanizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários