Pesquisa IPMN/JC: FBC ultrapassa João Paulo, mas situação é de empate técnico

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2014 às 09:15

Fernando Bezerra CoelhoCom atraso de dois dias, a quarta pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN), divulgada neste sábado (26), para senador mostra pela primeira vez o candidato Fernando Bezerra Coelho (PSB) à frente do adversário João Paulo (PT). O socialista cresceu sete pontos percentuais, atingindo 32% das intenções de voto. Já o petista detém 30% dos votos. A situação é de empate técnico, se levado em consideração que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A oito dias das eleições, a quantidade de entrevistados que decidiram pelos votos brancos, nulos e de pessoas que não souberam ou não responderam ainda é elevada e corresponde a 37%.

A candidata do PSTU, Simone Fontana, e a do PSOL, Albanise Pires, aparecem, cada uma, com 1% da preferência do eleitorado entrevistado. Oxis não pontuou.

No levantamento anterior, divulgado no último dia 11 de setembro, João Paulo tinha 29% das intenções de voto e FBC, 25%.

Um dos coordenadores da pesquisa, o economista Maurício Romão, explica que o maior desafio dos candidatos nesta reta final é disputar o voto dos eleitores da capital e do Grande Recife, fatia que corresponde a 43% do eleitorado do Estado.

Na capital, a popularidade do ex-prefeito do Recife João Paulo ainda é forte entre o eleitorado. Ele lidera com 35% das intenções de voto. O ex-ministro da Integração tem 31%.

No Grande Recife, a diferença entre os candidatos permanece pequena, são seis pontos percentuais de distância (33% a 28%).

No Sertão do Estado, reduto eleitoral de FBC, o socialista tem mais do que o dobro das intenções de voto em relação a João Paulo. No Sertão do São Francisco, região onde está localizada a cidade de Petrolina, em que FBC exerceu dois mandatos como prefeito, o ex-ministro abre uma diferença de 37%.

O ex-prefeito do Recife não consegue adentrar na região sertaneja, ao contrário do senador Armando Monteiro, que disputa uma vaga no Governo de Pernambuco. (Fonte: NE-10)

Pesquisa IPMN/JC: FBC ultrapassa João Paulo, mas situação é de empate técnico

  1. FUNCIONARIO disse:

    kkkkkkkkkkk essas pesquisas são mentirosas, o data folha diz q João Paulo ta na frente!

  2. NETO disse:

    Onde já se viu, uma cidade com sua economia ligada sobre tudo à agricultura, ficar sem o único centro de abastecimento que já existe desde o período da construção do viaduto dos barranqueiros. O qual foi construído no governo glorioso de Dinis de Sá Cavalcante, homem de grande visão, onde sobe negociar com os antigos comerciantes do mercado velho, o qual ficava onde hoje é o mascate e a GG prota entrega ( parque bandeirantes). Dinis ao precisar daquela área, só tirou o pessoal apos CEAPE pronto, que não é a mesma visão que tem o ditador de Petrolina. Não nos negamos em sair, porém que tenhamos para onde irmos. Cabe ao povo honesto e guardião da moralide de nossa cidade ver quem está com a razão. Muitos lá já senhores com mais de 60 anos, passando por um constrangimento deste.

  3. Marcos Macedo disse:

    Com diferença tão além da margem de erros, um dos dois institutos estará fora da realidade e também de apontar um resultado plausível nas urnas, a verificar essas tendenciosas curva o eleitor no próximo domingo. alguém vai ter gasto a sua fé em vão, ou tentado crer.

  4. fernandista disse:

    Fernando pode não esta na frente na pesquisa ibope, mais o numero de indecisos é muito grande ainda 19%, isso faz muita diferença na hora do voto, alem do mais Paulo Câmara esta na frente nas pesquisas para Governador, será que as pessoas vão votar em Paulo(PSB) e João Paulo que é de outro partido??? isso não faz sentido.Fernando Bezerra será Senador!!!!!=D

  5. roberta lima de souza disse:

    pesquisas compradas tanto para gonvernador como para senador a pesquisa certa é a do dia 5

  6. Jose do Egito disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk, pesquisa mentirosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários