A Vara da Infância e Juventude de Petrolina finalizou no último final de semana o 1º curso de prevenção e conscientização sobre a vitimização no trânsito. Cerca de 40 pessoas compareceram ao auditório do Fórum Manoel Souza Filho a fim de participar do ciclo de palestras. As palestras tiveram início na sexta e se estenderam até o sábado. O evento faz parte da operação que combate a condução de veículos automotores por menores de 18 anos, ou por maiores que conduzam crianças irregularmente nas vias da cidade.
O Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, fez a abertura do curso e orientou os presentes sobre as consequências judiciais em caso de reincidência. “Ao final do curso, foi feito uma avaliação com os participantes e todos que tiveram aproveitamento suficiente receberam certificado. Aqueles que faltaram ou foram apenas um dia, terão que fazer o curso completo em nova oportunidade“, explicou Bacelar.
Em agosto a Vara da Infância e Juventude de Petrolina, reuniu outras autoridades para assinar uma Ata Pública que formaliza a luta contra a condução de veículos automotores (terrestres e aquáticos) por menores de 18 anos. Assinaram o documento: as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, EPTTC, Secretaria da Ordem Pública e Guarda Municipal.
De acordo com a assessoria de comunicação, as próximas ações da Vara da Infância e Juventude de Petrolina irão fiscalizar os veículos automotores aquáticos no Rio São Francisco. De acordo com Marcos Bacelar, a atuação conjunta de toda a Rede Protetiva vai poder minimizar os acidentes com crianças e adolescentes, tanto na terra, como na água. “Nossa iniciativa de prevenção e repressão com operações terrestres e aquáticas é inédita no país. Com a ajuda dos parceiros, como a Marinha do Brasil e o Corpo de bombeiros, poderemos também atuar nas águas que banham a cidade“, destaca o magistrado. (da Ascom)
Deveria ter um curso de conscientização para os guardas de transito parar de receber propina de condutores de veiculo que andam irregular; Ou sera para de pedir..