E não é que o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), decidiu acatar sugestão de sua colega da Mesa Diretora, Cristina Costa (PT), sobre adiar as sessões plenárias? Pois é. Osório determinou, por meio de requerimento, que as sessões só sejam retomadas após as eleições de domingo (5/10).
Ou seja: nesta terça (30) e quinta-feira (1°/10) as duas plenárias foram suspensas pelo presidente da Casa. A justificativa, como Cristina Costa já havia comentado na semana passada, é de que o clima eleitoral ‘contaminou’ os debates, que se tornaram mais acirrados.
O requerimento foi respaldado por todos os vereadores. A assessoria da Câmara Municipal reforça, no entanto, que o expediente nos gabinetes dos vereadores acontecerá normalmente durante o resto da semana, das 7h às 13h. “Vale ressaltar também que a medida não trará nenhum prejuízo à sociedade, pois das 20 sessões mínimas previstas para serem realizadas no período legislativo, a Câmara Municipal já realizou 47, cumprindo com o que estabelece o regimento Interno da Casa”, diz a assessoria.
47 sessões, mais que as 20 obrigatorias. Que excesso de trabalho vereadores.