A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza hoje (14), às 19h, a solenidade de inauguração das novas instalações da biblioteca do campus Petrolina Centro. O evento vai contar com a presença do reitor Jose Weber Freire Macedo, do vice-reitor, Paulo César da Silva Lima, pró-reitores e demais autoridades acadêmicas.
Com dois pavimentos, a nova biblioteca possui miniauditório para 60 pessoas, sala para estudos individuais e em grupo, mapoteca, sala de periódicos, terminais de consulta à base de dados especializada, e demais equipamentos. De acordo com a coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi), Ana Lucia da Silva, o espaço oferece mais conforto aos usuários, priorizando também a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Outra aquisição importante apontada por Ana Lúcia é o sistema antifurto que vai oferecer maior controle de saída de materiais. O acervo é composto de 9.343 exemplares e 2.373 títulos voltados aos cursos de Administração e aos da área de saúde, tais como Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Psicologia e Educação Física.
Segundo a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), a transferência do acervo deverá ocorrer até o final deste ano e a abertura no início do próximo semestre letivo, atendendo tanto a comunidade acadêmica como ao público externo.
Essa história eu ja ouvi em uma faculdade da cidade também!
Isto é o governo de LulaDilma
BBC BRASIL
Na edição desta quarta-feira, o jornal francês “Le Monde” publica uma elogiosa reportagem sobre educação no Brasil, na qual afirma que, com sua política para a área, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “inventa a universidade brasileira do século 21″.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou na tarde de hoje, da inauguração do primeiro prédio do campus de Santo André, SP, que integra a Universidade Federal do ABC
Em um caderno especial sobre educação, o correspondente do jornal em São Paulo, Philippe Jacqué, afirma que o presidente Lula deu “um sopro de oxigênio ao ensino superior” e multiplicou, desde 2002, planos para dinamizar as universidades do País.
Aí insere-se a UNIVASF.
O “Le Monde” cita como exemplos a Universidade Federal do ABC, em São Paulo, criada em 2005, para “formar os engenheiros do futuro” e as inovações da Universidade Federal do ABC, “na zona operária onde Lula começou sua carreira”.
Matem-se de ódio, demo-tucanos e Cia!
O auditório tem, na verdade, capacidade para 120 pessoas