A 1ª Vara da Infância e Juventude de Petrolina deverá solicitar à administração municipal atendimento psicológico para as nove crianças atingidas pelo desabamento do teto da Escola Irmã Luísa Gomes, na Agrovila Massangano, área ribeirinha, ocorrido no último final de semana. A sugestão partiu do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), por meio de um ofício que entregou ao juiz Marcos Bacelar.
Segundo Betão, apesar das vítimas terem sofrido apenas leves escoriações, o vereador alega que as mesmas ainda vivem o susto pelo ocorrido. “Ouvimos as mães dizendo que elas estão se assustando à noite, tendo de dormir com os pais, por conta do trauma que ficou”, informa Betão, acrescentando que a média de idade dos alunos atingidos pelo desabamento é de 10 anos.
Ao Blog, o vereador ressaltou que o estabelecimento de ensino já tinha passado por várias reformas e o forro era novo. Por isso mesmo ele disse que entrará com uma ação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), cobrando uma investigação acerca do fato. E não só isso: Betão quer também que outras escolas também recebam vistorias.
O teto da escola Municipal Irmã Luísa Gomes desabou na manhã do último sábado (27/9), quando um grupo de estudantes ensaiava uma peça teatral para apresentarem à comunidade. O fato gerou grande repercussão na cidade.