Em visita à cidade de Uauá, norte da Bahia, nesta segunda-feira (29), o vereador do município de Casa Nova e candidato a deputado Federal pelo PP, João Honorato, concedeu entrevista à Rádio Comunitária Luz do Sertão FM.
Na entrevista, o candidato mencionou a politica em Casa Nova e sua relação com o atual gestor Wilson Cota. Honorato afirma que apoiou Cota, mas que o prefeito não cumpriu as promessas de campanha, e traiu o povo.
O candidato falou sobre a reforma política e disse aprovar extinção da reeleição para cargos executivos. Segundo Honorato, o protecionismo político mantém a corrupção no país.
João Honorato também defende o fim do voto obrigatório. “Sou contra a essa regra que obrigue o cidadão a votar. Se ele é obrigado a votar ele troca o voto dele por uma dose pitu, ele troca seu voto por um tapinha nas costas, por uma proposta de emprego que não vai se concretizar”, afirmou.
Honorato foi um dos cabos eleitorais em 2010, nas campanhas de reeleição e eleição para os deputados estaduais, Marcelo Nilo e Luiz Argôlo, e se mostrou insatisfeito com o mandato de Argôlo, que segundo ele, “deixou a vida política de lado para estar nas páginas policiais”.
O vereador afirmou que se eleito destinará 50% das emendas para a área da Educação em tempo em integral. “Serei um candidato apto a defender meu povo, conheço os problemas do semi-árido, serei o defensor homem do campo, das nossas crianças, dos nossos jovens”, finalizou. (Com informações de Adailton Santana)
ESPERO QUE AS PESSOAS DE CASA NOVA NAO VOTEM MAIS NESSE WUILSO COTA PIOR PREFEITO DA MINHA CIDADE. A NOSSA CIDADE ESTA NUMA SITUACAO CAOTICA.