Bahia: Lídice da Mata garante que manterá “postura de terceira via” no estado

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2014 às 13:00

lídiceA senadora Lídice da Mata, que concorreu ao governo da Bahia pelo PSB, disse neste domingo (5) que seu futuro político no estado será manter o projeto iniciado nesta eleição, de construir uma terceira via viável para quebrar a histórica polarização entre DEM e PT.

Em entrevista coletiva no comitê central de sua campanha, após a vitória confirmada do petista Rui Costa, Lídice afirmou que manterá sua posição política de independência dos dois grupos majoritários no Estado.

“Não tem por que eu ir para lugar nenhum. Eu tentei construir uma terceira via na Bahia. Não tem por que eu tomar uma decisão de apoiar o PT. Para que eu vou apoiar PT? Ele já elegeu seu governador“, disse, ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de haver uma repactuação com os petistas, que saíram vencedores da eleição.

Ainda sobre o futuro, Lídice evitou fazer análise sobre as expectativas quanto à gestão do governador eleito, salientando que ele teria ao menos 90 dias para começar a apresentar a identidade de seu governo. Somente então seria possível uma avaliação. Ela reclamou, porém, da discussão política “pobre” que marcou a campanha eleitoral, dominada por ataques e uso excessivo do poder econômico.

Marina

Apesar do resultado negativo de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial,  que ela creditou aos ataques sofridos durante a campanha e à falta de apoios regionais, Lídice comemorou o surgimento de candidaturas com pautas de esquerda. “Está se formando um novo pensamento crítico de esquerda no Brasil. A eleição de Lula foi um grande momento de ascendência da esquerda no Brasil. Ele sem dúvida realizou inclusão social, mas a continuidade do projeto criou descompasso da esquerda no governo, que perdeu a capacidade de se autocriticar. Praticamente ficou proibido falar mal”, disse. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários