Construído recentemente, o telhado do espaço de convivência da Escola Municipal Ricardo Miranda, localizada na comunidade de Caatinguinha, área ribeirinha de Petrolina, ameaça cair. O telhado está sendo sustentado por uma viga de madeira, oferecendo perigo para alunos, professores e funcionários que utilizarem o local.
Mães de alunos preocupadas com a situação comunicaram o fato ao vereador Ronaldo Cancão (PSL), que fez a denúncia. “É um absurdo! Quando cheguei lá tinha uma criança embaixo e eu pedi para ela sair com medo de desabar”, relatou.
Segundo o vereador, a construção é recente e não deveria estar nesse estado. “Esse espaço foi construído recentemente e já apresenta problemas?”, indagou.
O Blog já entrou em contato com a Ssecretaria de Educação do município, que respondeu o seguinte: “a obra foi contratada, não foi entregue ainda, não foi paga e está sendo refeita“
Comentário Meu:
Isso é um absurdo. Um outro grave acidente anunciado. Contra fotos não há argumentos e o pessoal tem que ser mais profissional e mais responsável. A prefeitura jamais deveria aceitar uma obra dessas, quanto mais pagar por ela. E a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores? E o Ministério Público, depois que o teto caiu na cabeça das crianças semana passada? Além de competência, está faltando é responsabilidade.
A direção da escola já devia ter tomado uma atitude: Ter desmanchado.
Já que está nessa situação ou ainda em reformas, por segurança das crianças que estão em atividades na escola, deveria colocar um cercado ao redor da obra.
ERROS:
1º A ESTRUTURA É INADEQUADA PARA SUPORTAR O PESO;
2º A ESCORA DESSA FORMA NÃO IMPEDE DO TETO CAIR , TINHA QUE SER NA VERTICAL.
Simples. Coloca um pilar.
deve ser interditada ate as devidas providencias ….q absurdo
isso é o reflexo da prefeitura tão competente que temos, vergonhoso as escola de Petrolina nesta situação… olha e não são poucas não.
Seria interessante que fosse divulgado o nome do (des)construtor. Carlos Britto, pela nota da Prefeitura, a obra não foi recebida e nem paga. Agora é como Marivaldo acima disse: tem que isolar a área. Vai que tudo isso venha abaixo!