A sujeira causada pela distribuição dos famosos ‘santinhos’, material gráfico de campanha dos candidatos, indignou moradores de Petrolina e Juazeiro da Bahia. Nesta última, a prefeitura colocou a equipe de limpeza nas ruas e recolheu mais de 2 toneladas do material.
Desde o início da manhã, agentes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) executaram os trabalhos de varrição no entorno dos colégios eleitorais dos bairros São Geraldo, Novo Encontro, Centro, Lomanto Júnior, Alagadiço, Santo Antônio, Piranga, Castelo Branco, Alto do Cruzeiro, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Cajueiro, Maringá, Maria Gorete e Jardim Universitário. Dez equipes compostas por 144 agentes de limpeza foram distribuídos pela cidade.
“O grande fluxo de veículos e pedestres por si só já aumenta o volume de resíduos deixados nas ruas, mas a distribuição aleatória de material gráfico de campanha foi a grande responsável pelo acúmulo de papel nas vias da cidade”, ressaltou supervisor de limpeza pública da Sesp, Domingos Alves.