Se tem um vereador de Petrolina bem na fita após os resultados das urnas no último domingo (5), ele é Dr.Pérsio Antunes (PMDB).
Ex-aliado do prefeito Julio Lossio (PMDB), Dr.Pérsio pretendia disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Acabou rifado por Lossio e, por consequência, decidiu trilhar outro caminho que culminou com o fim da aliança entre os dois.
Enquanto o prefeito reforçou o palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Armando Monteiro Neto (PTB) em Pernambuco, Dr.Pérsio selou apoio a Marina Silva e embarcou de mala e cuia no grupo de Fernando Bezerra Coelho (PSB), fechando com a Frente Popular de Paulo Câmara.
No geral, à exceção de Marina, ele se deu bem: ajudou a eleger senador (FBC), governador (Câmara), além dos seus candidatos proporcionais. Dr.Pérsio apoiou o advogado Miguel Coelho (PSB), eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (PSB), e Fernando Filho, que acabou reeleito à Câmara Federal – embora neste último caso, ainda tenha pensado em pedir votos para Guilherme Coelho (PSDB). No final, Dr.Pérsio veio, viu e venceu.