Apesar da cúpula nacional do PSB sinalizar para o apoio ao candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, no segundo turno presidencial, em Petrolina o grupo político do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, uma das lideranças socialistas no estado, ainda mantêm a cautela.
Os três nomes do partido na Casa Plínio Amorim – vereadores Osório Siqueira, Zenildo do Alto do Cocar e Maria Elena – disseram ao Blog que vão aguardar FBC bater o martelo e seguirão com ele em sua decisão.
Outros aliados do senador eleito na Câmara Municipal também estão sob as mesmas expectativas – a exemplo do líder da bancada de oposição, Ronaldo Cancão (PSL), e seu colega de partido, Betão (PSL). Apenas Dr.Pérsio Antunes (PMDB), que embarcou no grupo de FBC nas eleições deste ano, já adiantou que não respaldará o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Já deixei claro a Fernando o meu posicionamento. Não voto no PT”, declarou.
A justificativa de Dr.Pérsio deve-se ao fato de que o senador eleito, que já foi ministro da Integração Nacional no Governo Dilma, ainda não se manifestou oficialmente se apoiará o candidato tucano Aécio Neves. Nem ele, nem o governador eleito, Paulo Câmara (PSB). No estado, apenas o deputado federal Gonzaga Patriota já deixou claro que seguirá com o tucano, independente do posicionamento do seu partido.
Não tem outro mais mais coerente. Se nao o fizer, cadê a nova política. Seriam adesistas, presumindo que seria o caminho mais fácil pra tá nogoverno. Seria na minha visão o enterro do PSB.
Só quem fez alguma coisa em Petrolina este tempos todos foi Lula e Dilma, é muita falta de sensatez ir contra quem mais fez por petrolina!
Claro! e não me surpreende o apoio do Pérsio aos tucanos. Esperado.
Solange.