Os resultados alcançados pelos candidatos da Frente Popular em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, no último dia 5 de outubro, deram ânimo novo ao grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti (PSB). Adversário do deputado federal eleito Adalberto Cavalcanti (PTB), o ex-prefeito ainda comemora o desempenho expressivo dos seus candidatos eleitos. Lucas Ramos (PSB), que conseguiu garantir vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), saiu majoritário do município com 3.052 votos; Fernando Filho (PSB), reeleito à Câmara Federal, obteve 2.124 votos; o senador eleito Fernando Bezerra Coelho, 4.625; e o governador eleito Paulo Câmara, 4.702 votos.
“Estamos de alma lavada. Como não tínhamos a máquina, consideramos esse resultado muito positivo”, disse Carlinhos, enaltecendo também o empenho do seu grupo – formado pelos vereadores Vavá, Cirineu, Marlene e Gezinho.
Ao Blog, Carlinhos ressaltou que o novo cenário político, a partir de 2015, coloca a atual prefeita Lúcia Mariano – mesmo sendo do mesmo partido dele e dos eleitos da Frente Popular – no campo da oposição. Lúcia, que é esposa de Adalberto, apoiou o candidato derrotado a governador, Armando Monteiro Neto (PTB). O ex-prefeito disse ser natural que isso aconteça, porque o palanque dado a Câmara em Afrânio foi o dele, e não o do adversário.
Ele também não perdeu a chance de tecer críticas ao ex-aliado, que fala em “alinhamento” com o futuro governo de Câmara, mas reclamava muito do então governador Eduardo Campos, quando ainda era deputado estadual. “Afrânio foi beneficiada por Eduardo com poços, horas/máquinas e recursos para construir a maternidade”, disse.
Cenário municipal
Pensando no cenário de 2016, Carlinhos admitiu esperar agora o compromisso dos seus eleitos através de ações junto ao governo estadual e federal para sedimentar seu projeto de disputar novamente a prefeitura. “Mas, primeiro, que esse trabalho venha para beneficiar a população de Afrânio”, frisou.
Vitória de quem mesmo?
Adalberto Cavalcanti 7.374 votos
F.Bezerra Filho ……. 2.120 votos
Diferença p/Adalberto 5.254 votos
Ponha na cabeça o seguinte: Governo inteligente independente que seja Federal ou Estadual jamais deixará de olhar para quem obteve 100.000 votos, para olhar para quem obteve apenas 2.120 votos.
De alma lavada? O que ele tem muito o que fazer é tentar lavar (resolver) muitos processos tanto na justiça federal quanto na justiça comum por muitas irregularidades inclusive por desvios de recursos.
Adalberto é um ‘cabra’ nordestino e tanto. 100 mil votos é pra poucos. Ainda mais um estreante pra Federal.
Alguem deve lembrar ao nobre deputado Adalberto que o PTB é partido aliado de AECIO.
Deputado Adalberto vote 45. Se Dilma ganhar o Sr será escanteado, pois o PT perdeu a boquinha no Pernambuco. Lembre-se da rasteira do Odacyr.
O Sr tem uma historia de luta e trabalho que não é a mesma do PT.
Esse tá mais sujo que puleiro de galinheiro!
É piada, é?
Esse ex-prefeito tá doido ou se faz? Até os votos que ele falou, não são prestígio dele. São os votos dos “serrotes”, que nunca mudam. Em Afrânio só dá Adalberto Cavalcanti, o resto é resto.
Arrogante o baixinho, vai ver que o resultado do Recife foi ele também kkkk
Procure devolver aos cofres públicos do Município de Afrânio quase 600.000,00 dos quais vc foi condenado em dois processos pela justiça federal, ao invés de ir a blog conversar abobrinha tentando enganar o povo, pensando que o povo de Afrânio são bobos ou idiotas.
Esses besta que vota em Adalberto são um bando de encabrestado, mim diga uma obra em Afranio nesse mandato da mulher dele.
Eita, Afrânio e sua guerrinha política. Porque em vez de vocês ficarem brigando pela classe políticas que não está nem ai por vocês, Não lutem pelos seus estudos e independência política e financeira de Vocês? sou filho dai,porém, não quero nem saber de morar mais ai por conta dessas bobagem que ocorrem ai.