Adiada na semana passada devido ao falecimento do radialista Zé Cachoeira, que foi velado na Casa Plínio Amorim, a sessão plenária desta terça-feira (14) pode ter na pauta projetos de lei do Executivo e do próprio Legislativo Municipal. Entre eles, mais um referente à doação de terreno público.
O projeto, n° 020/14, enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), desafeta e autoriza a doação de uma área pertencente ao município para a Fundação Nilo Coelho e apresenta emenda. É um dos que podem gerar mais embates entre as bancadas governista e oposicionista na Casa.
Outro projeto de autoria do Executivo, n°021/14, altera dispositivos da Lei n°1.934/07, referente à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), Já o de n° 024/14 também propõe mudar o dispositivo da Lei 2.336/10 referente ao Conselho Municipal da Cidade (Concidade), aumentando de um para três anos o mandato dos integrantes da entidade.
Os dois projetos do Legislativo estão ligados à defesa e cuidados dos animais. O de n°068/2013, de autoria dos vereadores Dr.Pérsio Antunes (PMDB), Maria Elena (PSB) e Ailton Guimarães (PMDB), autoriza a criação de um Fundo Municipal de Proteção Animal; o outro, de n°026/2014, autoriza a prefeitura a instituir de forma gratuita o serviço de hospital veterinário público para cães, gatos e outros animais de pequeno porte. O autor do projeto é Aílton Guimarães.
Transporte
Também está marcada a participação da vice-diretora da UPE/Campus Petrolina, Marta Solange Albuquerque Guimarães, que vai apresentar várias propostas de demandas da instituição, entre elas uma relacionada a transporte público.