Os carroceiros de Petrolina receberam um importante incentivo para trabalharem com uma melhor estrutura. A prefeitura municipal lançou ontem (14) o programa Carroceiro Cidadão, que visa a possibilitar meios de garantir que esse grupo possa exercer sua atividade com um pouco mais de dignidade.
A iniciativa prevê a troca de carroças velhas por novas, além do emplacamento e sinalização das mesmas. O programa também vai garantir a promoção de cursos para os condutores e a inserção dos seus familiares em programas assistenciais e de prevenção de doenças, melhoria da saúde dos animais que conduzem as carroças e também ações voltadas ao meio ambiente.
O lançamento do Carroceiro Cidadão aconteceu na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, bairro Antonio Cassimiro, zona oeste de Petrolina. Segundo informações do coordenador do programa, Ricardo Rocha, atuam na cidade, hoje, cerca de 400 carroceiros.
Parabéns à Prefeitura pela iniciativa. Agora é fazer isso realmente acontecer. E começar também a cobrar respeito ao trânsito e ao meio ambiente por parte desse carroceiros. Na minha rua tem uma pilha de entulho e galhos de poda feita por carroceiros. E fica bem em frente a uma creche municipal, aos olhos da guarda do município. Sem falar no trânsito que muitos não respeitam. Que eles andem realmente com a carroca emplacada sendo assim eles poderao ser identificados em situacaoes onde estejam, por exemplo, enchendo a cidade de entulho.
Quero parabenizar a iniciativa do Prefeito Julio Locio e dizer que o seu
representante, a quem o chamou de ¨padrinho dos carroceiros¨, o Sr.
Ricardo Rocha, Assessor Especial do Prefeito foi uma grande escolha para atuar nesta área com os mais carentes, eu o conheço e tenho certeza que este programa vai ser destaque. Parabeens a vc
tambem Ricardo Rocha.
Petrolina já atraiu varias pessoas de volta para trabalharem de moto-taxistas, agora vai atrair varias pessoas para trabalharem de carroceiros, o olha que no Ceasa em Juazeiro está sendo proibido o trabalho dos carroceiros, acho que eles irão mudar pra petrolina, já que vão ter condições melhores de trabalho, pode calcular pelo menos mais uns 1.000 carroceiros depois dessas novas medidas.
ESPERAMOS QUE REALMENTE CONSCIENTIZE OS CARROCEIROS QUE NOS TERRRENOS BALDIOS NÃO É LOCAL DE JOGAR LIXO, COMO ELES ESTÃO FAZENDO NO BAIRRO CAMINHO DO SOL. QUERO TAMBÉM APROVEITAR O ESPAÇO MAS UMA VEZ PARA PEDIR A PREFEITURA DE PETROLINA QUE VEJA COMO ESTÁ A RUA JOÃO CAMPOS DO REFERIDO BAIRRO TOMADA DE LIXO!
Que se dê condições de trabalho é mais do que lógico, mas quero saber quem vai fiscaliza-los, e quais vão ser as penalidades, não adianta dar uma de bonzinhos com esse pessoal , dar benefícios e permitir que essa baderna continue, chega de acidentes, acho que vai ser mais uma idéia mirabolante que vai dar em nada………
Parabéns prefeito!!!
PARABÉNS AO PREFEITO OU À QUEM TEVE A IDÉIA, NA HORA DE METER O PAU DE CRITICAR EU CRITICO MAS DESSA VEZ ELE OU ELES ACERTARAM JA ERA HORA, E COM RELAÇÃO A PREOCUPAÇÃO DO AMIGO ” MARCOS ” ESSE PROJETO SO É PARA QUEM MORA EM PETROLINA E TEM RESIDENCIA FIXA,OS CARROCEIROS DE JUAZEIRO MESMO QUE ELES SAIAM DO MERCADO DO PRODUTOR NÃO VAI FALTAR TRABALHO NÃO, ALGUEM JA PASSOU PERTO OU FOI PARA O RODEADO POR JUAZEIRO? CARROÇA É SO O QUE TEM ALI.
O mercado do produtor de Juazeiro tem que dá melhores condições para o PRODUTOR RURAL, comercializar seus produtos.
A primeira coisa é organizar os CARROCEIROS que prejudicam o movimento do Mercado, sujando e tornando o trânsito caótico.
Outra coisa é melhora a LIMPEZA, criar grupos continuos de trabalho e colocar bastante BOTA-FORA na área. E limpá-los ao menos três vezes por dia.
Outra coisa é criar uma empresa pública para explorar os dejetos de alimentos do mercado, poderia se criar uma empresa pública de RAÇÃO ANIMAL para utilizar os produtos jogados fora.
JUAZEIRO ACORDA!!!!!!!!!!!!!!!!!
juazeiro tem a chance de ter o maior mercado do norte e do nordeste so falta organização , sera que o sebrae não poderia dar uma ajuda?
Que o prefeito ajude os carroceiros e aproveite para cobrar a responsabilidade deles no sentido de não soltar os seus animais para pastarem nas ruas da cidade pondo em risco a vida das pessoas.Que os carroceiros alimentem seus animais presos quando não estiverem em serviço.