Teve inicio nesta terça-feira (14), a assinatura dos contratos da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em Juazeiro. Os beneficiários foram convocados para a nova Quadra Poliesportiva do bairro João Paulo II com os contemplados cujos nomes constam na lista da letra A até a F.
De acordo com informações do prefeito Isaac Carvalho presente no local acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Regina, do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Jorge Barboza, e de Governo, Paulo Bonfim, além dos vereadores Anderson Alves e Agnaldo Meira, o município tem sido contemplado com um número recorde de unidades habitacionais.
“Já atingimos mais de 8 mil casas e nossa meta é ultrapassar as 10 mil, contribuindo assim para diminuirmos cada vez mais o histórico déficit habitacional de Juazeiro e com isso beneficiarmos quem realmente necessita de moradia digna”, ressaltou Isaac.
Serão entregues na próxima sexta-feira (17), 1.500 unidades do residencial Brisa da Serra, com a presença do Governador Jacques Wagner e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi.
“Agora todos podem se orgulhar de uma moradia digna, especialmente as mulheres que chefiam famílias, as mães solteiras, as pessoas com deficiência e os idosos, público que antes desse fantástico programa vivia em condições de enorme dificuldade morando de aluguel ou de favor na casa de parentes”, avaliou secretária Célia Regina.
Uma das beneficiárias, a cadeirante dona Berclanira Maria da Silva, de 48 anos, assinou o contrato e contou que vendia cocadas e pagava aluguel, com o problema de saúde, teve que se mudar para a casa da irmã.
“Era muita dificuldade financeira e se agravou ainda mais, tanto que fui morar na casa da minha irmã. Mas agora eu não tenho nem palavras para definir a minha emoção neste momento. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e às pessoas que criaram esse abençoado programa”, disse.
Os novos beneficiários do MCMV também assinaram contratos para as ligações de água e de luz das casas. Nesta quarta (15) e quinta (16) o processo segue com os contemplados das listas das letras G a R e de M a Z, respectivamente. Para agilizar o processo se faz necessário que o beneficiado compareça ao local indicado munido de todos os documentos de identificação (RG, CPF e o NIS).