Ex-ministro da Integração de Dilma Rousseff e senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), foi citado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, sob delação premiada. Ele relatou que em 2010 o doleiro Alberto Youssef recebeu de Bezerra, então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, pedido de doação para a reeleição do governador Eduardo Campos. E R$ 20 milhões teriam sido doados pelo Consórcio Ipojuca Interligações (CII), contratado da Petrobras na refinaria Abreu e Lima.
Costa afirmou que, consultado por Youssef, aprovou a doação. Até o fechamento da edição, Bezerra não respondeu às ligações da coluna.
O TCU estima que o consórcio CII, das empreiteiras Iesa e Queiroz Galvão, pode ter superfaturado R$ 316,9 milhões em Abreu e Lima.
Hoje presidente do PSB, Carlos Siqueira ignora a suposta doação e diz que a campanha de Eduardo – que não custou tanto – jamais a recebeu. A Queiroz Galvão informou por assessores que “todas as doações realizadas pela empresa seguem rigorosamente a legislação eleitoral”. (Fonte: Blog Diário do Poder)
É por isso que a turma do psb resolveu apoiar Aécio, porque sabem que num eventual governo do psdb, as investigações irão parar em nome de uma tal normalidade. Passar uma imagem para os bestas de que não há mais corrupção. Prefiro o pt, pois tenho a garantia de que as investigações irão continuar mesmo que vá para a prisão integrantes do pt.
Lula tá solto, ou vc acha que ele não sabia de nada???????????????
OXE FBC ENVOLVIDO EM ESCANDALOS…Sera ele que se diz tão competente e sua turma em Petrolina vive criticando a Situação? Durma com uma bronca desta…