Após anúncio de destituição, grupo de Inocêncio Oliveira lança carta-repúdio contra o PR e ameaça deixar partido

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2014 às 15:28

O grupo do deputado federal Inocêncio Oliveira divulgou, nesta sexta-feira (17), uma carta-repúdio à decisão do PR de destituir o parlamentar da presidência da legenda em Pernambuco e indicar o deputado federal Anderson Ferreira para presidir o partido. A manobra foi classificada como uma “intervenção arbitrária, injusta, incoerente e desrespeitosa” do senador Alfredo Nascimento, presidente nacional do PR.

A Direção Nacional do PR justificou a destituição de Inocêncio pelo fato de ele apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da corrida presidencial. Nacionalmente, a legenda integra a coligação da presidente Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno, o PR de Pernambuco fez campanha para a ex-senadora Marina Silva (PSB); inclusive Anderson Ferreira.

Na carta-repúdio, o grupo de Inocêncio Oliveira pede que a destituição seja revista. O deputado federal eleito Sebastião Oliveira (PR) diz que deste essa quinta (16), quando a destituição foi comunicada, tem tentado falar com Alfredo Nascimento sem sucesso. Ele é primo de Inocêncio e vai substituí-lo na Câmara Federal em 2015.

Se não conseguir mudar o PR nacional a voltar atrás, Sebastião e o grupo político de Inocêncio vai acionar o jurídico. Em último caso, prometem uma desfiliação em  massa do partido. Em Pernambuco, o PR tem dois deputados federais, três deputados estaduais, 17 prefeitos, 52 vice-prefeitos e 217 vereadores.

De acordo com Sebastião, o PR de Pernambuco foi coerente ao apoiar Aécio, já que integra a Frente Popular, grupo liderado pelo PSB, desde 2006. Os socialistas marcham com o tucano no segundo turno. (fonte: Blog do Jamildo)

Após anúncio de destituição, grupo de Inocêncio Oliveira lança carta-repúdio contra o PR e ameaça deixar partido

  1. Marcos Macedo disse:

    Um jeito arcaico de entender política, cuja a ideologia é sempre cair nos braços de quem tem o recurso a nível estadual e federal, é um caminho desgastado pro futuro, fácil prever, se aecio ganhar serão desde criancinha, se Dilma ganha vão retratar apenas como um “malentendido”. Pena que o eleitor que alimenta-se mal, tambem é mal entendido politicamente.

    1. Maria disse:

      Sr. Marcos, de uma forma bem sucinta falou toda uma verdade sobre os nossos políticos. É um verdadeiro jogo de interesse pessoal.

  2. MARIA MARTA disse:

    PARABÉNS AO PR, UM PARTIDO É UM CONJUNTO COMPARTILHANDO DAS MESMAS IDÉIAS E IDEAIS, QUEM TIVER IDÉIAS CONTRÁRIAS, NÃO PODEM PERMANECER NO GRUPO, NÃO FAZ NEM SENTIDO, UM PARTIDO QUE LUTA POR UM IDEAL E UM FILIADO DESSE PARTIDO FAZENDO ALIANÇAS COM OS OUTROS PARTIDOS QUE O DELE MESMO REPUDIA SEUS CONCEITOS DE POLÍTICA.
    PARABÉNS, QUANDO SE AFILIA A UM PARTIDO É PORQUE COMPARTILHA DE SEUS IDEAIS, FORA POLÍTICOS QUE RETRUCAM SONHOS.

    1. Maria disse:

      Sra. Maria Marta, muito boa a sua colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários