Profissionais da UPAE participam de capacitação sobre segregação de lixo hospitalar

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2014 às 18:32

upaProfissionais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), de Petrolina, receberam este mês uma capacitação sobre Segregação do Lixo Hospitalar. O objetivo foi  conscientizar e orientar toda a equipe da unidade médica  quanto à separação correta de cada resíduo, tanto para proteção da saúde como do meio ambiente.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Educação Permanente e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). “A segregação de lixo consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas e riscos envolvidos, garantindo a proteção da saúde e do meio ambiente“, afirma a enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente, Martapolyana Torres.

Todo o processo visa acondicionar resíduo em um local previamente determinado, isso porque cada um tem características que necessitam de cuidados específicos. “Na UPAE de Petrolina, dispomos de lixeiras pretas para resíduo comum, lixeiras brancas para resíduo contaminado, lixeiras azuis para soro e caixas para materiais perfurocortante“, complementa. (Foto: Ascom UPAE/divulgação)

 

Profissionais da UPAE participam de capacitação sobre segregação de lixo hospitalar

  1. Viomundo disse:

    UPA -E Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado. Esta é a denominação correta

  2. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES…

    NÃO É ESQUISITO… Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?
    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!
    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico

    Drª. Maria
    Enfermeira

    Dr. José
    Médico

    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

  3. ANA LUCIA TORRES disse:

    QUAIS SAO OS LIXOS COMUNS E INFECTADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários