Guilherme Coelho quer criar genéricos da agricultura e pecuária

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2009 às 20:31

242O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, quer chegar ao Congresso e, logo, suscitar polêmica. A exemplo do que aconteceu com a quebra de patentes que permitiu a criação dos medicamentos genéricos humanos, o pré-candidato a deputado federal pelo DEM pretende algo parecido, só que no setor agropecuário.

Em sua campanha eleitoral, Guilherme defenderá, como uma de suas bandeiras, o Genérico da Agricultura e da Pecuária.

A ideia, conforme o ex-prefeito, parte do mesmo fundamento dos genéricos humanos, que permitiram ao consumidor escolher entre um medicamento das grandes indústrias farmacêuticas ou o seu similar genérico – cujo preço é bem mais em conta e possui os mesmos princípios ativos.

Em relação à agricultura, Guilherme pretende criar um produto genérico de herbicidas, fungicidas e inseticidas utilizados nas lavouras como alternativa muito mais barata àqueles fabricados pelas multinacionais.

Para a pecuária, essa alternativa se destinaria às vacinas e antibióticos aplicados nos rebanhos bovinos e, sobretudo, nos caprinos e ovinos – que se amplia enormemente na região.

Durante a visita do governador de São Paulo, José Serra, a Petrolina, no último sábado (10), o pré-candidato conversou com o tucano sobre o assunto e ouviu muito elogios deste. Como se sabe, foi Serra que criou os genéricos humanos quando foi ministro de Saúde no Governo Fernando Henrique Cardoso.

“Eu acho tudo isso possível. Com essa medida, iremos baratear os custos de produção e melhorar a renda do homem do campo”, pondera Guilherme.

Guilherme Coelho quer criar genéricos da agricultura e pecuária

  1. Deomiro Santos disse:

    BAIXAR IMPOSTOS É UMA BOA IDÉIA

    No meu ponto de vista, uma proposta deve suprir tudo o que o cliente (eleitor) precisa e – para se diferenciar das demais – ter um atrativo a mais. Garantir dinheiro no bolso e economia para os produtores, consequetemente produtos genéricos na agricultura… é uma boa saída para acabar com essa exploração que vem insistindo em rodar a agricultura brasileira, com a ganância dessa industria de produtos agrícolas. Parabéns!!!
    O SENHOR PODERIA ACRESCENTAR OUTROS TEMAS:
    SEGURANÇA PÚBLICA;
    REFORMA CRIMINAL, PENITENCIÁRIA E PENAL;
    crie um site para apresentar suas idéias, assim o senhor irá conquistar muitos votos.

  2. SOBREVIVENDO disse:

    A isto se chama ir na contramão da história. Enquanto cientistas, pesquisadores e produtores buscam alternativas na agricultura orgânica, aparece um pretendente a deputado com a esdrúxula idéia de “criar um produto genérico de herbicidas, fungicidas e inseticidas utilizados nas lavouras…”, ainda bem que este não passa de pretendente.

  3. Onias Lima disse:

    Isso é só o começo, eu não tenho duvidas que Guilherme Coelho vai superar todas as espectativas na Câmara Federal, vamos elege-lo para tirar de certo. Ninguém tinha pensado ainda em abodar esse tema. Muito bem Guilherme.

  4. maria das graças disse:

    Nem dá pra acreditar que num tempo desses onde os problemas ambientais nunca estiveram tão evidentes um futuro parlamentar quer fazer um absurdo desse. Sabemos como estes venenos popluem o solo, rios, mata pessoas… Esse homem ao invés de se procurar um meio de diminuir o uso do veneno, ele quer que aumente mais!!! É preocupante uma medida dessas! Guilherme antes de fazer um negócio desse vá procurar saber quanto trabalhador rural tá morrendo de câncer. Visite o TFD, vá onde está o povo que sofre com a contaminação com estes venenos!!! Tenha pena desse povo, não pense apenas nos empresários não… tenha humanidade!!!

  5. nara disse:

    Parabens Guilherme, nos agricultores precisamos de alguem para nos defender………
    ESTAMOS JOGADOS AS BARATAS………………

  6. amiga disse:

    parabéns guilherme, so tenho um pedido a lhi fazer, porfavo converse com o prefeito sobre o pagamento dos 317 funcionario que prestava serviço para o imip, so que o imip recebia a verba da prefeitura, e a prefeitura ñ repasou para o imip e nos que ñ temos nada a ver com isso e que tamos no meio da prefeitura e imip , porfavor resolva são pais de familia que estão pasando necessidade, eu sei que vou ser criticada por esse comentario, com ja fui por outros, mais quem critica e porque ñ sabe o que estamos passando.

  7. macaco disse:

    Eu acho interessante a postura de alguns ditos ambientalistas da hora, que criticam a utilização de agotoxicos como se fosse possível a não utilização destes. A agricultura como ele é hoje tratada parece até que é a vilã de todas os problemas. Só queria lembrar aos guerrilheiros tupiniquim com estrelas na cabeça que: 1 – Sem agricultura não se come, 2 – Sem empresários não tem emprego, 3 – Não existe cargo no governo para toda população, 4- Sem produção não tem impostos para sustentar a companheirada.

  8. Fernando disse:

    Cadê os ambientalistas de plantão que não levantam a voz contra a maldita Transpoisção…

  9. Fabiano disse:

    Não tenho voto definido para DF ainda não, e provavelmente guilherme não é o primeiro nem o segundo nome que me vem a cabeça, mas que a idéia dele é boa isso é, numa região onde seu carro – chefe é a agricultura, só quem não “depende” (impossivel não depender de alguma forma da agricultura aqui no vale), não ficaria satisfeito com essa idéia, é claro que o grande produtore de insumos agricola não vai ficar satisfeito, mas vai acontecer igual aos medicamentos, depois a “raiva” passa.

    O candidato esta de Parabens.

  10. ELEITORA CONSCIENTE disse:

    PARABÉNS GUILHERME, QUE NÃO SO COMO ESSA VENHA MUITAS IDEIAS FAVORECENDO O PEQUENO AGRICULTOR, POR QUE A GENERICA NÃO SO BENEFICIARÁ EMPRESARIOS COMO TAMBEM OS PEQUENOS AGRICULTORES.
    ESTAMOS NA LUTA PARA LEVA-LO PARA CAMARA DOS DEPUTADOS.
    PETROLINA E OUTRAS CIDADES VIZINHAS PRESCISA DE POLITICOS ASSIM COMO VC, COM INICIATIVAS.
    VOTO SIM PARA GUILHERME.
    ABRAÇOS.

  11. Lucas disse:

    São de ideias como esta que todo o pais precisa. Com a graca de Deus, Guilherme vai ser eleito e lutara pelo seu povo.
    Esta ideia e muito interessante e possibilita e fevorece desde o trabalhador rural ate os produtores. Gostei de saber que Guilherme abracou esta causa, com certeza meu voto ja tem dono: GUILHERME COELHO para deputado federal.

  12. Paulo disse:

    Valeu Guilherme, precisamos do sr. na câmara dos deputados para voltar a termos um representante, sem Osvaldo tudo parou! parou! parou!
    Você tem conhecimento e experiência para assumir essa responsabilidade, hoje não temos representantes, que odiga os colônos, a zona rural, enfim todo mundo, parece que o único é o prefeito! pelo menos eles jogam a culpa de tudo no refeito, afinal foram eleitos praquê?

    BOA SORTE!
    2530 ESTARÁ NAS URNAS PARA O ORGULHO DE PETROLINA E SERTÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.