Alunos da Escola Nicolau Boscardini, no bairro Fernando Idalino, área central de Petrolina, que participam do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão apresentar hoje (20) a culminância de um projeto executado por eles durante o ano: o ‘EJA Canta Geraldo Azevedo’. O compositor já confirmou a presença na aula-espetáculo, que começa às 20h , na sede da Escola.
“A iniciativa surgiu a partir da vontade de fazer uma aula diferente com os meus doze alunos do EJA, queria colocar um estímulo da música e ai decidimos por fazer o projeto de escrita e leitura sobre a biografia e obra de Geraldo Azevedo, que além de ter uma imensa riqueza cultural, temos o privilégio dele ter a sua origem aqui, nas terras do Jatobá”, destaca a idealizadora e professora do EJA , primeira e segunda fases da Nicolau Boscardini, Kátia Regina Leite.
Como parte do projeto, os alunos assistiram ontem (19) o show do cantor , na Concha Acústica, durante as comemorações do aniversário de uma década da Univasf. A aula-espetáculo com a participação de Geraldo Azevedo é aberta ao público em geral. (Foto: Divulgação)