Plano de saúde em Petrolina estaria deixando de repassar pagamento a conveniados e usuários ficam no prejuízo

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2014 às 20:02

médicos paralisaçãoUsuários do plano Viva Saúde (Antigo NM) criticaram duramente os serviços prestados pela instituição em Petrolina. Segundo eles, dezenas de médicos de várias especialidades deixaram de atender porque o plano não está repassando o pagamento para algumas clínicas conveniadas. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira pelo radialista Paulo Ricardo.

Áurea Mirele Rodrigues, uma das usuárias, afirma que existe uma falta constante de especialistas, que deveriam ser prioridade do plano – o qual não estaria cumprindo o compromisso feito no momento da adesão.

“A gente paga um plano de saúde, e na hora que a gente necessita não tem médico. Eu tenho o Viva Saúde desde a época do NM. Eu precisei de consulta e tive que pagar do meu bolso. Não tem pediatra, não tem ginecologista, não tem dermatologista“, desabafou.

Para Joelma Pereira da Silva, moradora do bairro Ouro Preto, existe uma falha no repasse dos pagamentos para os médicos.

“Eu tenho o plano há quatro anos. Meu filho está precisando de uma consulta com o dermatologista e não tem. Já liguei para todos que constam na lista, mas eles dizem que estão desvinculados do Viva Saúde por falta de pagamento“, lamenta.

Medidas judiciais

Nem mesmo os clientes do plano que residem em Juazeiro estão livres de aborrecimentos. É o caso de Marcelo Ricardo Assis de Magalhães, morador do bairro Maringá, que diz pagar as mensalidades em dia, mas quando precisou Viva Saúde, ficou a ver navios. “O plano retirou do quadro praticamente 90% dos médicos. O preventivo da minha esposa estava marcado e foi cancelado. Eu pago minha mensalidade em dia, mas o plano não repassa para os médicos”, ressaltou.

O programa deixou espaço aberto aos responsáveis pelo Viva Saúde se pronunciarem sobre o assunto. Os clientes insatisfeitos esperam um posicionamento do plano, caso contrário pretendem tomar medidas judiciais cabíveis.

Plano de saúde em Petrolina estaria deixando de repassar pagamento a conveniados e usuários ficam no prejuízo

  1. Maria disse:

    Isso é um absurdo, pois pagamos o plano em dias e na hora que precisamos simplesmente não somos atendidos… E o pior são as desculpas dada pelos funcionários da VIVA SAÚDE , dizendo q se atrasar 1 dia os médicos já suspendem o atendimento – ISSO EU DUVIDO MUITO, SE O ATRASO SO FOR DE 1 DIA.

  2. reisimar disse:

    faz como eu mandei minha esposa fazer, coloca na justiça, que eles teram que ressarce de todo o prejuizo antes do dia da audiencia, assim aconteceu.

  3. Mila disse:

    É realmente lamentável essa situação do plano e nada de darem explicações…
    Por diversas vezes marquei, aguardo por mais de dois meses para um atendimento e quando chega próximo da data marcada, ligam informando que o serviço está suspenso.. É um absurdo e falta de respeito, se aderimos o plano, pagamos em dias, temos o direito de usá-lo quando necessitamos…de certa formam brincam com a vida das pessoas… buscamos um plano para que sejamos assistidos quando necessitamos…
    Solicitamos esclarecimentos, diante dessa situação, o que vimos é um plano falido e os beneficiários como ficarão?

  4. Any disse:

    Esse viva saúde é uma vergonha,falta de respeito com o cliente.

  5. regina souza disse:

    RUA 32 n 100

  6. regina souza disse:

    Isso ja esta me tirando o juizo, mas vou partir p area juridica.Ja fiz reclamaçao na ANS, ja fui ao procom e nada adiantou.Falta de respeito com os associados.Pior q continuam a vender planos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…