Onda de assaltos entre Senac e Parque Josepha Coelho assusta moradores

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2014 às 10:10

ViolênciaUma onda de assaltos nas imediações do Senac e Parque Joseph Coelho, área central de Petrolina, vem tirando a tranquilidade de quem precisa circular pelo local.

Segundo relatos de uma comunitária da vizinhança, os assaltos acontecem sobretudo à noite, devido à falta de rondas policiais na área.

Ela também informou que as vítimas mais comuns são os estudantes. Na última terça-feira (28), houve outra tentativa de assalto a dois estudantes, praticada por dois elementos numa bicicleta. “Isso deixou a todos assustados porque não há policiamento nas imediações”, lamenta a moradora, que prefere o anonimato. O 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) já ressaltou ao Blog que as rondas são feitas em toda a cidade, mas a demanda no setor ainda é maior do que o efetivo.

Onda de assaltos entre Senac e Parque Josepha Coelho assusta moradores

  1. Pedro Paulo disse:

    Pode ser coincidência mas, a onda de assaltos na vila mocó e redondezas, intensificou-se muito depois da instalação de um CENTRO DE CONTROLE DE VICIADOS na rua Bahia. Assaltos a apartamentos (vários) levam televisão, computador, coisas simples de vender e trocar por drogas. Até que ponto que os usuários de drogas que estão sendo “controlados” não são os mesmos que estão assaltando. Acredito que uma maneira seria retirar dali esse centro e colocá-lo em local melhor atendido e próximo à delegacias de polícias. Infelizmente.

  2. jose sebastiao disse:

    É lamentável que as ocorrências continuam a acontecer e a polícia nada faz. Nem a militar evita o crime, nem a Civil o investiga. Temos informações de muita gente que já foi vítima naquelas imediações , que se estende até o jardim colonial, manoel dos arroz, e é sabido que há muitos usuários de droga naquela região. Aonde há usuário há o traficante, o assaltante, o bandido. Só a polícia não quer ver? Não quer agir? Então , devolvam as viaturas e os recursos que recebem, pois nao estão sendo aplicados aonde se precisa.

  3. lucasvenâncio disse:

    Infelizmente nos.vive presos e esses vagabundos noiados soltos e vivos pra aterrorizar

  4. lucasvenâncio disse:

    Moramos em uma.linda.cidade mas que.infelizmente está infectada de bandidos.não.culpou só a polícia não.culpou maus ainda.o governo.e as autoridades de petrolina que não.criao leis pra acabar.de vez com esses vândalos.
    Mas tbm deixo aqui meu pedido de socorro coloca o trailer da polícia definitivo aqui.ao lado da droga rios no maria auxiliadorara esses assaltos são diários já.perdi o meu ano de estudo por não ter coragem de sair hora nenhuma de casa por conta desses vagabundos noiados por eu infelizmente já fui vítima de assalto

  5. Ana disse:

    Meu filho foi assaltado quinta feira passada,ele e o colega levaram os celulares e as carteiras deles,um cara sozinho a pé com o revolver chegou anunciou o assalto e mandou os meninos passar as coisas.Fomos ate a a delegacia,fazer ocorrência chegando la o agente disse que não podia fazer nada que esperasse pelo outro dia ,oito horas da manha pra prestar a queixa ,que a noite só flagrante.Os meninos estavam no ponto de ônibus nas imediações do parque ,só sei que ficou por isso mesmo e a policia nada fez nem por la passou.

  6. Policial disse:

    Gostaria de deixar registrado que, boa parte desses assaltos são consequências das próprias vítimas. Costumo sempre passar naquelas imediações e sempre vejo alunos e transeuntes de uma forma em geral, caminhando e esperando ônibus tranquilamente com seus celulares nas mãos. Na maioria das vezes completamente alheios ao que acontece aos redores, inclusive não visualizando a presença do policiamento. Em todos os casos de assaltos naqueles arredores, incluindo não somente o Senac, mas também a Univasf, o River Shopping, Centro de Convenções e adjacências, os usuários estavam com seus celulares nas mãos. Chamando atenção da ação dos marginais e, consequentemente, facilitando para esses delinquentes. Não basta ter a polícia nas ruas, se nós, como sociedade, não contribuirmos para a boa preservação da ordem e segurança.

    1. Claudia Costa disse:

      Me desculpe Policial, mas não é bem assim não. Moro na Rua Padeiro João Luiz, em frente ao Bloco 3 do condomínio Manoel dos Arroz. Semana passada fui atacada às 17:30, quando me deslocava para a Av. da Integração, pegar as minhas filhas q estavam vindo da escola. Eu ia somente com as chaves de casa nas mãos. O cara me abordou já falando q iria atirar, pediu celular e como eu disse q não tinha, ele meteu as mãos dentro do meu vestido pra procurar. O mais interessante é q tinham vários estudantes próximos a mim, nem assim os dois bandidos se intimidaram. Aqui em casa nós nos expomos diariamente, duas vezes por dia, a esse tipo de situação, qdo vamos deixar e pegar as meninas no ponto de ônibus. Minhas filhas, q tem 11 e 6 anos estão assustadas,nós TB. Todos os dias há noticias desses pequenos assaltos. Isso é lamentável. Quer saber se vemos alguma viatura por aqui? Vemos, mas elas passam tão rápido, muitas vezes tal e qual um relâmpago. É um absurdo termos q conviver com essa situação e nos sentirmos totalmente desamparados pelas autoridades policiais.

    2. Jaiane disse:

      Então , caro Policial, o Sr. está dizendo que a culpa do aumento no índice de assalto é nossa, cidadão de bem, trabalhador e estudante.

    3. ikaro disse:

      Tenha santa paciencia policial!! nao tente transferir a incompetecia da Pm em Petrolina para o cidadao!!!

  7. MARCOS disse:

    A coisa tá ficando feia em Petrolina, antigamente não era assim, mas com o crescimento vem este problemas de cidade maiores.

  8. nina disse:

    JÁ ESTÁ NA HORA DAS VIATURAS FAZEREM RONDAS NAQUELA REDONDEZA. JÁ ESTÁ FICANDO INSUPORTÁVEL!!!!
    COM A PALAVRA OS ÓRGÃOS COMPETENTES!!!!

  9. gilvan rodrigues disse:

    policial, estamos pedindo apoio da policia e pra prender os ladrões que vem tirando o sossego dessa parte da cidade, esta aumentando os pequenos furto,
    do meu filho foi roubado a bolsa com cadernos e livros, px. ao estadio e o bios não estava com celular nas mãos, comunicou o fato a um agente da civil na delegacia ao lado do bios, recebeu duas informação do agente civil, 1ª ele era o terceiro a ser assaltado naquela noite era 19:20; por esses elementos em uma bicicleta, 2ª foi orientado a retorna do dia seguinte para fazer o BO. foi feito, mais os ladrões continua agindo com o mesmo modo operante.

  10. lucasvenâncio disse:

    e por isso que esses ladrões aprontao não tem medo de polícia a polícia .
    Aí quando fazemos justicas com as nossas mãos aí sim vem a lei agir essas imediações está um perigo minha.vizinha four assaltada no bairro maria auxiliadorara dois indivíduos em uma.cinquentinha vermelha como ela não.tinha.o que eles queriao um deles deceu .da moto e.meteu o capacete na cabeça dela aí mim diga será que ela estava com celular na mão chamando atenção?
    Não ela nem celular tem mais por já ter sido vítima de assalto aí cadê cadê a polícia
    gente os ladrões estão cada vez.mais desaforados eles não tem mais medo de polícia enquanto não existir uma lei de vergonha nesse país a tendência e piorar.

  11. JMM disse:

    Petrolina caminha no sentido contrário ao de Pernambuco em que o Pacto contra a violência diminuiu os índices de violência em todo o estado, esse fato deve-se a ausência de ações municipais, ou seja é culpa do atual Prefeito que não dá subsídios ao trabalho policial.

    A culpa do aumento da violência não seria apenas do desenvolvimento da cidade e sim também a ingerência do Prefeito Júlio Lóssio.

    “Cada povo tem o governo que merece”, já dizia o filósofo Francês Joseph-Marie de Maistre.

  12. Beguinha disse:

    Como o policial falou: “boa parte desses assaltos são consequências das próprias vítimas. Costumo sempre passar naquelas imediações e sempre vejo alunos e transeuntes de uma forma em geral, caminhando e esperando ônibus tranquilamente com seus celulares nas mãos”.
    Isso é fato. pois sempre passo naquelas mediações e tomo as precauções devidas, sempre atento e verificando quem se aproxima. E nunca fui assaltado.
    Ratificando “Boa partem dos assaltos… “

  13. Cidadão disse:

    Eu envei para o blog imagem de 2 desses caras que estão assaltando naquela região. Algumas pessoas reconheceram eles, então mandei. Espero que carlos britto publique.

  14. luan ferraz disse:

    Caro carlos brito por favor divulguee as duas fotos que o cidadão te enviou talvez nos conhecemos e se for realmente conhecidos temos certeza que suas vítimas irão denuncialos nos ajude tbm a acabar com a bandidagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários