O vice-governador eleito da Bahia e deputado federal João Leão, acompanhado do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, encontraram-se nesta quarta-feira (5), em Brasília, com o ministro da Educação, José Henrique Paim. Na pauta do encontro, a implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina, que terá sua sede em Itaberaba.
“Ele nos deixou muito esperançosos. Acho que no próximo ano esta universidade tão importante para a Chapada Diamantina, e também para toda a Bahia, será implantada”, afirmou Leão.
Já o ministro Paim destacou ao final da reunião as ações realizadas recentemente pela sua pasta. “Já fizemos cinco universidades, e agora vamos partir para mais uma na Bahia”.
O prefeito de Itaberaba salientou a chegada de uma instituição federal de ensino superior é um sonho acalentado pela população. “Itaberaba é a cidade polo da Chapada Diamantina e do Território Piemonte do Paraguaçu, com uma economia forte e que está passando por uma fase de grande desenvolvimento econômico e social. Precisamos de uma grande universidade para a formação dos alunos da cidade, da região e também de outros municípios baianos. Com o apoio de João Leão iremos obter mais esta grande conquista para Itaberaba”, justificou João Filho.