Sindicalista afirma que não negociou reajuste para servidores da saúde com Prefeitura de Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2014 às 17:48

fespumeb(1)Nesta sexta-feira (7), os servidores públicos de Juazeiro vão escolher a diretoria que vai conduzir a entidade nos próximos dois anos. Hoje o presidente da Federação dos Servidores Públicos da Bahia (FESPUMEB), José Hélio Borges, declarou na imprensa apoio à candidatura da servidora Telma Marineide, da chapa 4, e esclareceu a atuação da Federação no início do ano, quando um membro da entidade teria tentado negociar reajuste para os servidores da saúde de Juazeiro atravessando as prerrogativas do Sintrab Saúde.

Borges revela que no início do ano houve uma movimentação dos servidores da saúde em Juazeiro, que buscavam reconhecimento junto ao Executivo Municipal buscando a implementação do plano de carreiras dos servidores da saúde.

“Naquele momento tínhamos uma representante da Federação, por nome Neumaci, que atendia como vice regional da região norte do Estado. Ela traiu a confiança dos servidores de Juazeiro e traiu a confiança dos 60 sindicatos que estão hoje representados na Federação”, acusou.

De acordo com Borges, a então representante da Federação teria passado por cima do Sintrab e tentado negociar um reajuste de menos de 1% para os servidores da saúde, em nome da Federação, o que causou mal estar entre as entidades.

“Imputando numa prática sórdida e desleal para com  a instituição que ela representava, venho a público dizer que não autorizamos nenhum integrante da Federação a passar pela autoridade do sindicato e negociar pelo sindicato. Respeitamos as hierarquias”, disse.

Indignado com as notícias veiculadas na mídia regional na ocasião, o sindicalista desafiou integrantes do governo a provarem que a Federação tenha participado e autorizado a conduta da ex-integrante da Federação.

“Eu desafio a qualquer integrante do governo municipal dizer ou provar que a Federação teve alguma participação neste tipo de conduta. Em reunião interna da Federação, decidimos na composição da nova diretoria, que foi eleita recentemente, que esta companheira fosse colocada fora da instituição. E para o lugar dela foi eleita por aclamação, em Feira de Santana, em reunião dos sindicatos da Federação, a companheira Telma Marineide, que hoje é vice presidente regional da FESPUMEB”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários