Da eleição de Rui Costa e Dilma à absolvição em processo de cassação: Isaac coleciona vitórias e agora mira Câmara Municipal

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2014 às 07:00

Isaac e o viceO prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) mais uma vez mostrou força e articulação política. Após o êxito nas urnas com os seus candidatos nas eleições estaduais, ao Governo da Bahia e à Presidência da República, Isaac agora foi absolvido do processo de cassação do seu mandato, que tinha sido movido pela oposição.

Com cinco votos a zero, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)  derrubaram a sentença.

Agora, a movimentação do prefeito está em torno as eleições para a Câmara de Vereadores, onde os apoios já foram definidos. Como já havia sido divulgado por este Blog, o candidato de Isaac é Damião Medrado (PSD), líder da situação. Do lado oposto, mas nem tanto, está o vereador Mitonho Vargas (PT), que já mostrou interesse em concorrer à presidência da Casa.

O fato é que o PT municipal está se articulando para ocupar a cadeira na Casa e, segundo informações de bastidores, Mitonho teria o apoio de 10 vereadores, sendo os cinco de oposição à gestão Isaac Carvalho. A dúvida, nesse caso, para definir e conduzir Mitonho até a presidência é o petista Tiano Félix, que tem muita afinidade com o governo municipal.

Com essa onda positiva em torno de Isaac, os analistas garantem que o prefeito de Juazeiro não vai perder a cadeira da presidência da Câmara Municipal para o PT. Além de não perder espaço, o prefeito quer mais influência para não haver ‘barganha’ com o governo do estado, quando iniciarem os pedidos no Palácio de Ondina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários