A comunitária Mariza Novaes juntou toda sua revolta contra o serviço de banda larga oferecido em Petrolina e pôs tudo para fora, através deste artigo enviado ao Blog.
Confiram:
“Petrolina, terra do ‘mas será possível?’. “É com essa interjeição sertaneja que denota indignação que começo esta crítica. Como uma cidade, internacionalmente conhecida, com a alcunha de “Capital do Sertão”, anda a passos de cidadezinha perdida no fim do mundo?
Neste município ficamos à mercê da tirania de uma única operadora de Internet Banda Larga e, por esta razão, faz o que quer e bem entende. Para aumentar o problema, ela contrata uma única terceirizada, empresa que tem servidor sem compromisso, ao ponto de apresentar uma ordem de serviço como realizada sem ter feito. Descrevo com propriedade porque foi o que aconteceu em minha casa, tenho protocolo que ratifica o que digo.
Não vou relatar outras atitudes, pois não posso afirmar o que não posso provar, mas a gente escuta coisas absurdas.
Revolta-me também contratar uma velocidade e depois, na instalação, dizer que não há a velocidade. Porém no ato de comprar, o pacote tem.
Este fato me remete a uma reportagem na mídia televisiva e de grande audiência que trouxe o assunto à tona e deixou claro que no Brasil não se tem a velocidade que se paga e a Lei obriga a prestadora oferecer até 80% da quantidade. Porém, em minha casa, nem 10%. Venho há dias esperando o técnico, desde o dia 22/10, no entanto a primeira fatura já chegou.
Assim, eu pergunto: mas será possível que passaremos anos sem opção? será mais um monopólio? Desta vez da comunicação?
Acredito que quem já foi a alguma capital nordestina (não precisa ser no Sul/Sudeste) sabe que existem outras operadoras, as quais combinam telefonia fixa, internet e TV a cabo por um preço mais baixo e de qualidade em serviço e atendimento, que bota a “veja como sou ruim” no chinelo.
Mariza Novaes/Comunitária
Concordo com a comunitária, Mariza. É vergonhoso e sobretudo revoltante pagar por um serviço e não tê-lo nem 10% a nosso dispor. Em minha residência também sofremos com a má prestação do serviço desta operadora no quesito internet, mas e o que dizer do quesito telefonia??!! Cada dia pior. Há muito o que avançar em tecnologia, bem como em atendimento e atenção ao consumidor.
Comentário mais do que cabivel. Esse é um problema generalizado e que parece não ter solução. O direito do consumidor deve ser a nossa arma sempre. Busquemos a justiça. Por mais que seja desacreditada, ainda é o caminho. Parabenizo a comunitária Mariza Novaes.
Mariza, vc tem o meu apoio!!realmente sei bem o que é isso, essas empresas são uma verdadeira Fraude!
Obrigada pelo apoio de todas Petrolina passou anos sendo monopolizada no transporte e houve mudança. E eu acredito que a justiça há de ser feita, uma vez que esta empresa é uma das campeãs de processos nesta esfera de poder.
A coincidência é que hoje, enf o técnico apareceu e a operadora me informou que em até 72 horas, a real velocidade será reestabelecida.
É pagar pra ver . Obrigada ai blog oelo espaço. Viva a democraciam
A OI me obrigou a assinar um plano Oi Conta Total pra ter direito a sair do Lerdox de 1 mega para 10 megas,
Fiz o procedimento, pago como 10 megas mas continuo recebendo apenas 1!
Isso no portal das Aguas, imagina se fosse longe do centro.
Os problemas com a oi são abusurdos. Uma prova de que os direitos do consumidor no Brasil ainda nao existe e os órgãos de defesa inoperantes. Todos nós estamos sendo obrigados a contratar contas para ter internet. Internet de péssima qualidade e quedas constatntes.
Att.,