A onda de violência em Petrolina está chegando a locais antes considerados tranquilos. É o caso da Rua do Bambu, no bairro Areia Branca, zona leste da cidade.
Segundo informações enviadas pelo WhatsApp do Blog por uma comunitária, que preferiu o anonimato, no último domingo (9) ela e seu filho de 16 anos foram abordados por três elementos de boné tipo ‘paleta’ preta, aparentando estarem drogados. Um deles, inclusive, estava com uma faca e ameaçou o adolescente.
“Eles pediram o celular do meu filho e ele deu, mesmo assim ainda queriam dar uma facada nele”, lembra o comunitária, acrescentando que não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem por lá. “Sou comerciante e vejo que policiamento não existe”, completa. O 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) já informou ao Blog que as rondas são feitas rotineiramente pela Areia Branca, inclusive com a Patrulha nos Bairros. (foto/arquivo Blog)
Por que não reativar o posto da Polícia Militar do bairro de Areia Branca? Este posto ficava em frente a Associação de Moradores de Areia Branca.
Fica a dica.
Abraços,
Luiz Domingos de Carvalho
Qualquer meliante que deseje cem reais para comprar sua droga basta dar uma volta na cidade que, com menos de 1 hora, já terá “arrecadado” o dinheiro de alguns cidadãos desatentos. Petrolina é uma cidade insegura. O quantitativo de pms e civis é insuficiente até para uma cidade de 100 mil habitantes, imagine nossa cidade que já ultrapassou os 300 mil. Acrescente-se a isso o descompromisso com a segurança das pessoas, de boa parte da corporação. A saída é cada cidadão fazer sua própria segurança e procurar manter atenção ao máximo.
Pra que? Se não funciona, é melhor como está, pelo menos não vai fazer despesa com algo que não funciona. Seria muito bom mesmo. Mas é lamentável o descaso do governo com a segurança pública.